A Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um homem suspeito de envolvimento em um grupo de extermínio e contrabando de cigarros na tarde de quarta-feira (22), em Lajes, Rio Grande do Norte. A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina na BR-304.
De acordo com a PRF, a identificação do suspeito foi confirmada através de consulta ao sistema durante a abordagem. Os policiais rodoviários federais interceptaram um veículo GM/Trailblazer e, ao consultarem os registros, constataram que o condutor possuía envolvimento com um grupo de extermínio e respondia judicialmente por contrabando de cigarros.
Durante a busca no interior do veículo, os agentes da PRF encontraram uma pistola calibre 9mm de fabricação norte-americana sem registro. Além da arma, foram apreendidos três carregadores, sendo um deles do tipo prolongado, e 77 munições.
O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em São Paulo do Potengi, no Rio Grande do Norte. O homem deverá responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, conforme previsto na legislação brasileira. O Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003) define as regras sobre armas de fogo no Brasil.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.