Rio Grande do Norte

Prefeito de cidade do RN é assassinado a tiros dentro de casa

Neném Borges (MDB), 43, foi atingido por tiros na noite desta terça-feira (18)

O prefeito de São José do Campestre, Joseilson Borges da Costa, mais conhecido como Neném Borges (MDB), foi assassinado a tiros em sua casa na noite de terça-feira (18).

A cidade de São José do Campestre, que fica a 100 km de Natal, a capital do Rio Grande do Norte, tem pouco mais de 12 mil habitantes e está em choque com a notícia do assassinato. Neném Borges, de 43 anos, era prefeito pela segunda vez, tendo sido reeleito em 2020 com mais de 70% dos votos.

A Polícia Civil iniciou as investigações imediatamente após o ocorrido, contando com o apoio da 6ª Delegacia Regional e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa. As autoridades afirmam estar tratando o caso com a importância e prioridade que um fato de tamanha gravidade merece.

O crime

Segundo a polícia, o fato aconteceu por volta das 23h. O autor do crime teria pulado o muro de uma escola abandonada, passou por um beco e entrou na casa do prefeito pelo portão, que estava aberto. Neném Borges estava deitado no sofá de casa e acabou sendo alvejado por três tiros no rosto. Nenhum suspeito foi preso.

Outros familiares também estavam no imóvel, mas não foram atingidos pelos tiros. O criminoso conseguiu fugir.

O corpo do prefeito foi recolhido para a sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), em Natal, onde passa por perícia. Segundo a polícia, as balas usadas no crime são de calibre 38.

O prefeito

Neném Borges era uma figura conhecida e respeitada na cidade. Antes de ser prefeito, ele foi vereador pelo MDB e assumiu o comando da cidade em 2018, quando presidia a Câmara Municipal de São José do Campestre. Sua ascensão ao cargo de prefeito foi decorrente da cassação dos mandatos de Maria Alda Romão Soares e Eliza Assis de Oliveira Borges, respectivamente prefeita e vice-prefeita, eleitas em 2016.

Em 2018, após assumir o cargo interinamente, Neném foi eleito com 3.949 votos em eleições suplementares organizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.

Até o momento, não há informações sobre o motivo do assassinato de Neném Borges. Sua morte deixou um vazio não apenas em São José do Campestre, mas em toda a região. A Prefeitura da cidade ainda não emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido, mas já publicou imagens de luto em suas redes sociais.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.