A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) anunciou, nesta terça-feira (1º), a prisão de um homem de 26 anos em Parnamirim, na Grande Natal. Ele é o principal suspeito de envolvimento na morte do suboficial da reserva da Força Aérea Brasileira (FAB), Ricardo Gonçalves da Silva, de 59 anos.
O crime ocorreu em 14 de fevereiro, no bairro Liberdade, quando Ricardo Gonçalves, que trabalhava como motorista de aplicativo, foi assassinado a tiros. Segundo a polícia, ele havia acabado de sair de casa para realizar uma corrida com destino à rodoviária de Natal.
A Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnamirim conduziu a investigação que culminou na prisão do suspeito. A ação policial envolveu o cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.
As autoridades informaram que as investigações continuam para localizar um segundo suspeito de participação no crime, que permanece foragido.
Após a prisão, o homem foi encaminhado para a sede da delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, será encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará as decisões da Justiça.
O crime
Ricardo Gonçalves da Silva foi morto a tiros na Avenida Perimetral Nosso Refúgio, no bairro Liberdade. De acordo com a Polícia Civil, o suboficial conduzia seu veículo, um Duster branco, quando foi surpreendido por atiradores em um Voyage preto.
A vítima ainda tentou fugir, mas perdeu o controle do carro e colidiu contra um muro. Após o crime, os criminosos roubaram uma caminhonete Hilux no mesmo bairro e fugiram. A Polícia Militar localizou a Hilux abandonada na comunidade de Pium, durante a perseguição. No local, foram apreendidos uma arma de fogo e pertences da vítima.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.