Prefeitura moderniza Planetário de Parnamirim e anuncia retorno das atividades em 2025

Prefeitura moderniza Planetário de Parnamirim e anuncia retorno das atividades em 2025
Prefeitura moderniza Planetário de Parnamirim e anuncia retorno das atividades - Foto: Reprodução

O Planetário Municipal de Parnamirim está passando por um processo de revitalização e modernização. Além da manutenção estrutural, a atualização dos equipamentos visa melhorar a experiência dos visitantes com novas tecnologias e transmissões tanto internas quanto externas dos filmes exibidos no local. A ação é conduzida pela Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMUC).

Na manhã desta quinta-feira (13), a prefeita Nilda Cruz e o secretário de Cultura, Thiago Cartaxo, estiveram no espaço para acompanhar o andamento das melhorias. Durante a visita, a prefeita destacou a importância do Planetário como equipamento cultural e educacional para a cidade. “Estamos investindo na recuperação do Planetário para que ele continue sendo um espaço de aprendizado e lazer para nossa população“, afirmou Nilda Cruz.

Os trabalhos incluem limpeza e pintura das áreas internas e externas, além de ajustes técnicos nos equipamentos utilizados nas projeções. As ações fazem parte do Mutirão de Zeladoria da SEMUC, iniciativa que envolve servidores e voluntários em diversos serviços de manutenção e conservação dos equipamentos culturais do município.

De acordo com o secretário Thiago Cartaxo, a reabertura do Planetário está prevista para março, coincidindo com o lançamento do projeto cultural “Domingo no Bosque”, que trará uma programação de lazer e cultura para toda a família. “O Planetário voltará a funcionar no mesmo dia do ‘Domingo no Bosque’, um evento que estamos preparando para oferecer ainda mais opções culturais para os moradores e visitantes da cidade“, explicou Cartaxo.

Com a modernização, espera-se que o Planetário amplie sua capacidade de atendimento e ofereça uma programação mais dinâmica, reforçando seu papel como um dos principais espaços de divulgação científica e cultural da região.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.