Parnamirim
Tendência

Parque Esportivo de Parnamirim tem entrega adiada para outubro de 2025

O projeto, orçado em R$ 12 milhões, inclui a construção de alamedas e dois pórticos de entrada. Um dos pórticos, localizado na Rua Santos Dumont, já está em fase adiantada, enquanto a fundação do pórtico da Rua das Acácias foi iniciada recentemente.

A construção do Parque Esportivo de Parnamirim, projeto que visa se tornar uma das maiores estruturas do tipo no Rio Grande do Norte, teve seu prazo de entrega adiado para outubro de 2025. Inicialmente prevista para o final de 2024, a conclusão da obra foi postergada em decorrência de problemas identificados no projeto original e da necessidade de diversas adequações.

Segundo a empresa responsável pela execução, a obra encontra-se 55% concluída. O secretário municipal de Obras Públicas, Alexandre Guinho, explicou que as mudanças no projeto inicial exigiram uma série de ajustes para garantir a funcionalidade do parque, impactando diretamente o cronograma. “Foi preciso fazer algumas adequações e muitas delas precisam da autorização da Aeronáutica”, afirmou Guinho, ressaltando que “o projeto parece não ter sido bem planejado e, durante a execução, foram encontradas diversas falhas que precisaram ser corrigidas”.

O projeto mudou bastante, pontuou o secretário, indicando que a revisão foi ampla para assegurar a operação plena do complexo. O engenheiro da empresa responsável pela obra, Romero Nunes, informou que a previsão de conclusão é para outubro, a depender do período chuvoso.

Algumas estruturas estão praticamente concluídas, como as alamedas de passeio que vão circundar todo o parque. Porém estruturas como quadras de esporte, praça, prédio administrativo, pista de skate e o gramado do campo de futebol ainda dependem de informações do projeto, adequações do sistema de irrigação e drenagem, explicou.

O projeto, orçado em R$ 12 milhões, inclui a construção de alamedas e dois pórticos de entrada. Um dos pórticos, localizado na Rua Santos Dumont, já está em fase adiantada, enquanto a fundação do pórtico da Rua das Acácias foi iniciada recentemente. De acordo com o secretário Alexandre Guinho, a necessidade de aditivos financeiros para contemplar projetos complementares resultou em um aumento do orçamento. Ele informou também que a obra segue em conformidade com o novo cronograma, apesar de algumas adequações como a construção de uma quadra coberta e adaptações no campo de futebol estarem sob análise de viabilidade.

A complexidade da obra e as modificações no projeto original foram apontadas como os principais fatores para o atraso na entrega, mas a administração municipal espera que o Parque Esportivo seja entregue em outubro de 2025, oferecendo aos cidadãos de Parnamirim um novo espaço de lazer e prática esportiva.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.