Um subtenente da reserva da Força Aérea Brasileira (FAB), identificado como Ricardo Gonçalves da Silva, de 59 anos, foi morto a tiros na noite de sexta-feira (14) durante um assalto em Parnamirim, na Grande Natal.
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 20h40 no bairro Liberdade. O subtenente Ricardo Gonçalves da Silva dirigia seu veículo, um Duster, pela Rua Flor dos Bosque, quando foi abordado por criminosos em um Voyage preto. A suspeita é que ele tenha reagido ao assalto e foi alvejado, perdendo o controle do veículo e colidindo contra uma estrutura de tijolos. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local, antes da chegada do SAMU.
Após o crime, os bandidos roubaram uma caminhonete Hilux no mesmo bairro. A PM foi acionada e realizou buscas na região. Em Pium, a polícia localizou o veículo utilizado no assalto. Os criminosos fugiram para uma área de mata, abandonando o carro. No interior do veículo, foram encontrados uma arma de fogo, um bloqueador de sinal e pertences da vítima da Hilux.
A esposa do militar informou à polícia que Ricardo Gonçalves da Silva trabalhava como motorista por aplicativo e havia saído para levar passageiros à rodoviária de Natal.

Perseguição e apreensão
Após o latrocínio, a Polícia Militar intensificou o patrulhamento em Parnamirim. Uma equipe da Força Tática do 3º Batalhão da PM localizou a caminhonete roubada na comunidade de Pium e iniciou uma perseguição aos suspeitos. Os criminosos abandonaram o veículo e conseguiram fugir por uma área de mata.
No local, os militares apreenderam uma arma de fogo, a caminhonete e pertences do proprietário do veículo, que foram deixados para trás pelos criminosos. Até o momento, ninguém foi preso. A segurança em Parnamirim tem sido uma preocupação constante.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.