Parnamirim
Tendência

Menino de 3 anos recebe alta após 56 dias de internação por atropelamento em Parnamirim

Acidente aconteceu em 11 de dezembro de 2024. Guilherme Henrique Cunha passou por 4 cirurgias para evitar a amputação da perna direita.

Após 56 dias de internação, Guilherme Henrique da Cunha da Silva, de três anos, recebeu alta do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, nesta quarta-feira (5). O menino estava hospitalizado desde 11 de dezembro de 2024, após ser vítima de um atropelamento em uma lanchonete em Parnamirim, onde estava com sua família.

A informação foi confirmada pelo pai da criança, Gilclécio Gomes. O acidente ocorreu quando um veículo invadiu o estabelecimento, ferindo cinco pessoas. Guilherme passou por 4 cirurgias para evitar a amputação da perna direita e por várias sessões de fisioterapia. Ele ainda não conseguiu voltar a andar.

O médico disse que com o tempo ele vai voltar a andar. Ele também vai ter que fazer uma nova cirurgia em um período de seis meses a um ano para retirada de uma placa que foi colocada no fêmur“, explicou Gilclécio Gomes, pai de Guilherme.

Durante o período na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, Guilherme passou por quatro cirurgias. De acordo com os médicos, a recuperação continuará em casa, com sessões de fisioterapia e o desmame gradual da medicação. O menino tem retorno médico agendado para o dia 19 de fevereiro no Hospital Varela Santiago.

O atropelamento foi causado por um motorista que, segundo informações do 3º Batalhão da Polícia Militar, demonstrava sinais de embriaguez. Ele conduzia um carro Corolla prata quando perdeu o controle do veículo, invadindo a lanchonete e atingindo pelo menos cinco pessoas, incluindo Guilherme e seus avós (que receberam alta poucos dias depois). A criança sofreu uma dilaceração na perna e uma fratura no fêmur. Casos de atropelamento, infelizmente, ocorrem com frequência, como o caso da criança de 6 anos que morreu após atropelamento na BR-304 em Mossoró.

A Justiça do Rio Grande do Norte decretou a prisão preventiva do motorista no dia 12 de dezembro. Ele responderá por lesão corporal grave com o agravante de embriaguez, sendo que já possuía histórico de prisão por dirigir embriagado.

A decisão da Justiça em decretar a prisão preventiva do motorista levou em consideração o risco que ele representa à sociedade, dado seu histórico de reincidência em crimes de trânsito relacionados ao consumo de álcool. 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.