Governador garante expansão do Ronda Cidadã para Parnamirim‏

Governador garante expansão do Ronda Cidadã para Parnamirim‏
Foto: Divulgação

A Ronda Cidadã, programa da polícia de proximidade implantado em Natal em julho deste ano e expandido em dezembro, ganhará uma nova fase: Parnamirim será a primeira cidade da Grande Natal a receber o projeto. A confirmação foi dada pelo governador Robinson Faria, na noite desta quinta-feira (17), durante sessão solene de entregas de títulos de cidadão honorário parnamirinense, por proposição da vereadora Sheila Cristina Cunha. O evento foi realizado na Associação dos Moradores da Cohabinal. O governador foi acompanhado pelo presidente da Câmara de vereadores, Ricardo Gurgel.

A implantação do Ronda Cidadã na cidade está na fase de formatação e seguirá os moldes adotados nos bairros de Areia Preta, Mãe Luiza, Petrópolis, e expandido na segunda fase para Planalto, Guarapes e Pitimbu. O objetivo do programa é reduzir o tempo de resposta nas ocorrências policiais e agir preventivamente, garantindo mais agilidade. Em Natal, os índices da zona Leste, de acordo com pesquisa realizada, apontam para aprovação popular superior a 87%.

“Nós vamos trazer o Ronda Cidadã para Parnamirim porque é uma cidade forte, que cresceu muito nos últimos anos e merece atenção também na área da segurança pública. Estamos estudando qual o é o melhor modelo para que a cidade continue se desenvolvendo e mantendo a qualidade de vida da população”, declarou o governador, fazendo um balanço breve da gestão e lembrando a inauguração do sistema adutor de Carnaúba dos Dantas, na manhã da quinta-feira (17).

Após a sessão solene, o governador e a primeira dama seguiram para duas confraternizações. A primeira com membros da Associação Brasileira dos Criadores de Camarão (ABCC) e Associação Norte-rio-grandense de Criadores de Camarão (ANCC), e a segunda com a Associação dos Procuradores do Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.