Rio Grande do Norte
Tendência

Operação policial desarticula lideranças de facção criminosa no Rio Grande do Norte

A operação foi realizada em diversas localidades do Estado.

Uma operação policial de grande envergadura, denominada “Estação Final”, foi deflagrada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), através da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR). A ação, que ocorreu na madrugada desta terça-feira (14), teve como objetivo principal desmantelar a estrutura de liderança de uma facção criminosa com forte atuação no estado.

A operação resultou no cumprimento de 38 mandados judiciais, sendo nove de prisão e 29 de busca e apreensão. Até o momento, sete pessoas foram detidas, acusadas de envolvimento em crimes como tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A facção em questão é apontada como responsável por uma série de atos violentos, incluindo homicídios, além de atividades ilícitas como tráfico de entorpecentes, ameaças e um sofisticado esquema de lavagem de capitais.

As ações policiais foram executadas em diversas cidades do Rio Grande do Norte, incluindo Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Pureza e Currais Novos, além de Luziânia, em Goiás, demonstrando a abrangência da organização criminosa. A escolha do nome “Estação Final” é uma referência ao símbolo da facção, um trem, simbolizando o fim de sua atuação no estado.

Força-tarefa e articulação nacional

A “Operação Estação Final” contou com uma força-tarefa composta por diversas unidades especializadas, como a Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), o Departamento de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (DECCOR LD), o Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), além de delegacias da Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN) e do Interior (DPCIN).

Também participaram o Núcleo de Operações com Cães da PCRN, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Mossoró e Natal, a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) e a Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas (RENORCRIM), coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.