Rio Grande do Norte
Tendência

Operação Ganesha combate tráfico de drogas em Pau dos Ferros

Ação contou com o apoio da Polícia Militar. Foram apreendidos drogas, armas, dinheiro e aparelhos de telefonia celular.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), com o apoio da Polícia Militar, deflagrou nesta terça-feira (1º) a Operação Ganesha, visando desarticular um esquema de tráfico de drogas e associação para o tráfico na cidade de Pau dos Ferros.

A operação teve como alvo seis suspeitos de envolvimento com o esquema criminoso. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, resultando em uma prisão em flagrante. A ação é um desdobramento da Operação Zero Grau, cujos dados extraídos de celulares apreendidos revelaram indícios da prática dos crimes investigados. 

Evidências de comercialização de drogas e associação para o tráfico foram coletadas durante a investigação, conduzida pela 3ª Promotoria de Justiça de Pau dos Ferros e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). 

A Operação Ganesha mobilizou um promotor de Justiça, 21 servidores do MPRN e 48 policiais militares. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos:

  • Drogas
  • Armas
  • Dinheiro
  • Aparelhos de telefonia celular

O material apreendido será minuciosamente analisado pelo MPRN para identificar o possível envolvimento de outras pessoas e a eventual prática de outros crimes relacionados ao grupo.

Leia também: O TJRN aumenta pena de advogada envolvida com facção criminosa no RN, mostrando o empenho da justiça no estado.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Brunna Mendes

Gestão Hospitalar (UFRN), 31 primaveras, sagitariana e apaixonada por uma boa leitura, séries, filmes e Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.