NatalTurismo

Turismo potiguar em evidência: ‘Best of RN 84’ é lançado em Natal

Luxuosa publicação em capa dura, com 378 páginas, traz textos e fotos de atrativos turísticos do Rio Grande do Norte, além de um roteiro diversificado de serviços.

O empresário francês Jean Charles Pastori lança nesta sexta-feira (16) o anuário de turismo “Best of RN 84 – Cultura & Bem Estar”, uma publicação bilíngue (português e inglês) que promete destacar os principais destinos e atrações turísticas do Rio Grande do Norte. Com o objetivo de atrair turistas internacionais, o lançamento ocorrerá no Complexo Cultural Rampa, localizado no bairro de Santos Reis, em Natal, às 19h. O evento conta com o apoio cultural do Governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado da Cultura e da Fundação José Augusto (FJA).

Pastori, que há mais de uma década reside em Natal, explica que o anuário segue o modelo de sucesso já consolidado na França, onde ele produziu publicações semelhantes por mais de 15 anos em cidades como Nice, Marseille, Aix-en-Provence, Toulouse e Bordeaux. “Decidi trazer essa experiência para o Brasil porque identifiquei uma lacuna no mercado turístico local,” afirma o empresário.

A primeira edição do “Best of RN 84” tem como foco as regiões litorâneas do estado, com destaque especial para Natal, Pipa (localizada em Tibau do Sul) e São Miguel do Gostoso. Pastori já adiantou que a edição do próximo ano será dedicada ao interior do estado, contemplando as regiões do Seridó, Oeste e Alto Oeste.

O editor descreve a publicação como uma verdadeira “bíblia” de referência para tanto os moradores do Rio Grande do Norte quanto os visitantes, que poderão consultar os melhores endereços de serviços e locais de qualidade. “Será também um excelente presente, um livro que encontrará seu espaço em qualquer sala de estar ou biblioteca. Assim como aconteceu na França, o anuário deve se tornar um item de coleção a cada nova edição,” detalha.

O projeto gráfico da publicação foi concebido pelo designer e fotógrafo Flávio Aquino, em parceria com o fotógrafo Humberto Sales. O anuário é o resultado de um processo cuidadoso de catalogação fotográfica, pesquisa e edição de espaços turísticos e elementos do patrimônio imaterial de Natal e do estado do Rio Grande do Norte. “Nosso objetivo é, com foco no público europeu, atrair turistas e entusiastas culturais interessados em explorar nossa cidade e nosso estado,” conclui Pastori.

O evento de lançamento será gratuito e os exemplares da publicação serão vendidos ao preço de R$ 100.

Serviço:

  • Evento: Coquetel de lançamento do Best of RN 84 – Cultura & Bem Estar
  • Data: 16 de agosto de 2024 (sexta-feira)
  • Horário: 19h
  • Local: Complexo Cultural Rampa, Rua Cel. Flamínio, 1, Santos Reis, Natal (RN)
  • Entrada: Franca
  • Valor do exemplar: R$ 100

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.