Natal

Rodoviários anunciam greve e paralisam ônibus em Natal nesta terça (7)

A rodada de negociação entre o Sindicato dos Transportes Urbanos de Natal (Seturn) e o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintro-RN), ocorrida hoje (6), na Superintendência Regional do Ministério do Trabalho, terminou sem acordo. Com isso, a greve que interromperá o funcionamento dos ônibus na Capital será deflagrada nesta terça-feira (7), deixando Natal com 30% da frota de ônibus funcionando.

O indicativo de greve já havia sido deflagrado em duas assembleias realizadas dia 31 de maio. As reivindicações da classe têm intenção de conseguir 14.28% de reajuste salarial, 9.28% relativo à inflação mais 5% de ganhos reais. Além de garantir que 80% das linhas tenham cobradores, estabelecer valor unificado de R$350 para vale alimentação e o fim do banco de horas.

Já os empresários oferecem dois aumentos de 4,79%, um imediatamente e outro em novembro, com extinção da função de cobrador e mudança na forma de pagamento – que passaria de quinzenal para mensal. A greve ocorrerá por tempo indeterminado.

 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Um Comentário

  1. Palhaçada. E a população que se vire pra cumprir seus compromissos. Quando é que teremos um prefeito com coragem de quebrar as pernas desses oligopólios?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.