Um homem de 28 anos, apontado como liderança de uma organização criminosa em Natal, foi preso nesta sexta-feira (13) pela Polícia Civil. A operação resultou na apreensão de drogas, armas e a frustração de uma tentativa de fuga.
Contra o suspeito, pesavam dois mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário. Ele já havia cumprido pena por roubo, o que configura um histórico de envolvimento com atividades criminosas.
A equipe policial localizou o suspeito em uma residência em Extremoz, município próximo a Natal, após informações sobre seus esconderijos. Ao perceber a aproximação da polícia, ele tentou fugir, mas foi detido.
Durante a busca na propriedade, os agentes encontraram uma quantidade significativa de drogas – maconha, cocaína e crack –, um revólver municiado e vários aparelhos celulares, que podem conter evidências de seus crimes. A presença dessas armas e entorpecentes indica um alto grau de periculosidade e confirmam a suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.
Além do cumprimento dos mandados de prisão preventiva, o suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil investiga a extensão de sua participação na organização criminosa e a possibilidade de envolvimento em outros crimes. A investigação terá como foco principal descobrir a cadeia de distribuição das drogas, os possíveis fornecedores e a identificação de demais integrantes do grupo criminoso.
Após os procedimentos na delegacia, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça para responder pelos crimes cometidos.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.