Um trágico acidente de trabalho resultou na morte de Carlos Eduardo da Silva, de 34 anos, na tarde desta sexta-feira (7). O operário, que atuava na manutenção das janelas de um edifício, caiu do terceiro andar enquanto realizava suas atividades no bairro de Lagoa Nova, zona Sul de Natal.
Segundo relatos, Carlos Eduardo estava trabalhando na aplicação de silicone nas vidraças quando um dos cabos de sustentação se rompeu. Colegas de trabalho informaram que, no momento do acidente, o operário não utilizava os equipamentos de segurança adequados, como capacete e cinto de segurança.
O padrasto da vítima, que também trabalhava no local, relatou que havia alertado Carlos Eduardo sobre o uso do cinto de segurança. “Ele já tinha dado duas descidas e faltava agora a última, já que são três janelas [no andar]. Nessa terceira janela, o ajudante dele falou: ‘Eduardo, coloca o cinto’. É tanto que o cinto dele tá pendurado lá no cantinho onde ele caiu“, lamentou.
O sargento da Polícia Militar, Carlos Frederico, que atendeu à ocorrência, detalhou o ocorrido: “Ele só usou uma cadeirinha. Em seguida se rompeu o cabo, ele caiu de cabeça e veio a óbito“.
A queda, de uma altura superior a 10 metros, provocou ferimentos fatais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a equipe médica constatou o óbito no local.
Equipes do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP/RN) estiveram no local para realizar a perícia e remover o corpo. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as circunstâncias do acidente e apurar eventuais responsabilidades. O caso aconteceu na Rua João Alves de Melo.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.