Natal

Natal Shopping oferece brindes para incentivar doação de alimentos

Ao todo, administradora do empreendimento quer arrecadar 177 toneladas para o Natal Sem Fome; atualmente, 4,1% dos brasileiros estão em situação de insegurança alimentar

O Natal Shopping se engaja por mais um ano na campanha Natal Sem Fome de arrecadação de alimentos, promovida pela ONG Ação Cidadania. Para incentivar o espírito solidário e as doações, o shopping idealizou uma loja do bem, onde os clientes e colaboradores podem trocar seus quilos de alimentos não perecíveis por brindes da mascote do empreendimento, a elefantinha Naty.

São vários itens da personagem: almofada, álbum de figurinhas, livro de atividades, broche e cartela de adesivos, além do ursinho de pelúcia Sr. Abraço e do livro Naty e a Natureza, lançado em outubro deste ano, para conscientizar o público infantil sobre a preservação do meio ambiente. A camiseta da personagem também está disponível para ser trocada por quilos de alimento.

A meta de arrecadação deste ano são 9.063kg para o shopping em Natal, mas outros da rede Ancar Ivanhoe, administradora do empreendimento, também participam da ação, com objetivo de doar 177 toneladas de alimentos para 11 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar. De volta ao Mapa da Fome da ONU, o Brasil atualmente tem 4,1% da sua população sem saber quando vão fazer a próxima refeição. 

Entre 2019 e 2021, cerca de 61 milhões de brasileiros enfrentaram dificuldades para se alimentar. Desses, 15 milhões passaram fome – um aumento de 11 milhões em relação ao período de 2014 e 2016, quando menos de 4 milhões estavam nesta situação.

A campanha segue até 31 de dezembro, quando todo o material arrecadado será recolhido pela Ação Cidadania e destinado às famílias cadastradas na ação. Além das doações físicas no ponto de coleta no parque da Naty, este ano também será possível doar diretamente por pix, cartão de crédito e boleto bancário por meio do site https://natalsemfome.ancar.com.br/natalshopping.

A Naty caiu nas graças dos potiguares, adultos e crianças amam a nossa mascote e sempre procuram pelos produtos dela para comprar. Em outras épocas, eles não estão à venda, mas resolvemos unir essa paixão pela nossa personagem à campanha do Natal sem Fome, para alcançar esse objetivo tão nobre”, relata Diana Petta, gerente de marketing do shopping.

SERVIÇO – Arrecadação de alimentos para a campanha Natal Sem Fome

Onde: Natal Shopping – Piso L2, em frente ao Parque da Naty – Av. Sen. Salgado Filho, 2234 – Candelária, Natal – RN, 59064-900

Quando: Até o dia 31 de dezembro

Doações online: http://natalsemfome.ancar.com.br/natalshopping 

Loja da Naty:

  • Almofada da Naty: 10kg
  • Ursinho de pelúcia: 8kg
  • Álbum de figurinha: 6kg
  • Livro Naty e a natureza: 4kg
  • Livrinho de atividades da Naty: 2kg
  • PIN da Naty: 2kg
  • Cartela de figurinhas da Naty: 2kg

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.