Natal

Natal: novo decreto recomenda uso de máscaras em ambientes fechados

Além do uso das máscaras em local fechado, prefeitura recomenda o retorno dos protocolos sanitários de prevenção

A prefeitura de Natal passou a recomendar o uso de máscaras de proteção, em ambientes fechados, na capital potiguar. O decreto foi publicado nesta sexta-feira (10), no Diário Oficial do Município. A recomendação se deve ao aumento no registro de casos de covid-19 e de outras doenças respiratórias.

Dois fatores foram levados em consideração para a nova recomendação:

  • Alta dos casos na capital
  • Aumento da ocupação de leitos da rede hospitalar.

Além do uso das máscaras em local fechado, o Decreto nº 12.533 recomenda o retorno dos protocolos sanitários de prevenção não farmacológica quanto à Covid-19 e síndromes respiratórias, em especial a higienização frequente das mãos e o distanciamento social.

O Decreto exige que, de modo imediato, haja a conclusão do esquema vacinal contra a Covid-19, assim como as campanhas de imunização disponibilizadas através do poder público.

Segundo dados do portal RN + Vacina, Natal está com cerca de 84% da população vacinada, mas ainda existem cerca de 67 mil pessoas que estão com a cobertura vacinal em atraso.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.