Natal

MP investiga possíveis fraudes em concurso para a Saúde de Natal/RN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) anunciou na manhã desta terça-feira (21) que foi instaurado um procedimento para apurar denúncias a respeito do concurso realizado no domingo (19) para cargos na área da saúde pública de Natal. As investigações serão feitas pelas 32ª e 49ª Promotorias de Justiça, com atribuições na área de Cidadania.

A SMS e a Secretaria Municipal de Administração (Semad) foram notificadas para, no prazo de 48 horas a contar do recebimento do documento, prestarem informações acerca do certame e das denúncias que tiveram ampla repercussão na imprensa e nas mídias sociais.

Com a documentação solicitada em mãos, as titulares das respectivas promotorias vão analisar com a máxima urgência possível as informações a respeito dessas denúncias.

[xtopic title=”Veja também” layout=”1″ alignment=”left” count=”3″ condition=”latest” order=”DESC” tags=”” featured=”0″ ids=”48541″ cats=””]

Denúncias

De acordo com o Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (Sindsaúde-RN), haviam apenas 25 cadernos de provas para 120 candidatos e estas foram entregues sem lacre. Fotos do caderno de provas do cargo de enfermeiro estão circulando pelas redes sociais, o que seria impossível, já que o edital impedia que o candidato saísse com o caderno de provas do local, mesmo ao final da prova. Ainda de acordo com o Sindsaúde-RN, candidatos circulavam livremente fora da sala, mesmo após ter recebido o caderno; houve um caso de um celular tocando dentro de sala, já que não havia fiscalização suficiente nem detector de metais. Até sacolas para guardar celular faltaram e pessoas sem identificação atuavam na organização.

A Prefeitura de Natal lançou o edital do concurso no dia 3 de maio. Ao todo, são 1.339 vagas ofertadas e os salários chegam a R$ 5.062.

Provas para Fisioterapeuta e Médico Mastologista serão reaplicadas

No último domingo (19) foi realizado o certame para o Concurso da Saúde da Prefeitura do Natal. Os cadernos de prova não foram suficientes para todos os candidatos e continham falhas na impressão. Esse motivo causou confusão no certame e tumulto entre participantes e fiscais.

Em um dos locais do concurso, faltaram provas para os candidatos as seis vagas de fisioterapia. Após a entrada de todos os concorrentes, foi constatado que não havia cadernos suficientes.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.