Militantes do MLB invadem supermercado no shopping Midway Mall

Militantes do MLB invadem supermercado no shopping Midway Mall
Foto: Reprodução/Redes sociais

Na manhã deste sábado (21), militantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) promoveram um protesto no supermercado Pão de Açúcar, localizado no shopping Midway Mall, em Natal.

A ação faz parte do movimento intitulado “Ato Nacional Natal Sem Fome”, que ocorre simultaneamente em diversas capitais brasileiras. O objetivo é exigir a doação de cestas básicas, que posteriormente serão distribuídas a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Cerca de dezenas de manifestantes, incluindo crianças, participaram do ato, que começou com a entrada dos militantes pelo acesso principal do shopping na avenida Nevaldo Rocha. O grupo seguiu em direção ao supermercado, onde permaneceram em protesto. Imagens da mobilização [veja vídeo mais abaixo] foram registradas por populares e rapidamente começaram a circular nas redes sociais.

Reivindicações e discurso do movimento

Os integrantes do MLB afirmam que a alimentação é um direito básico e não um privilégio. Um dos líderes, utilizando um megafone, destacou a necessidade de mudanças no sistema atual: A gente quer acabar com esse sistema de morte. A gente quer construir o socialismo, declarou. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, os manifestantes afirmam que não sairão do local até que suas demandas sejam atendidas.

Durante o protesto, os manifestantes se espalharam pelo supermercado e pela praça de alimentação do shopping, onde muitos se sentaram no chão, entoando gritos de ordem. O movimento buscou visibilidade para a campanha, que pretende arrecadar alimentos para famílias carentes no período natalino.

Segundo o MLB, o “Ato Nacional Natal Sem Fome” reforça o debate sobre a insegurança alimentar no Brasil, tema que tem mobilizado organizações sociais em várias regiões do país.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.