Natal
Tendência

Mercado da Redinha permanecerá fechado até conclusão de licitação, gerando protestos de comerciantes

O Mercado da Redinha, que passou por reformas recentes realizadas pela prefeitura, funcionou entre os dias 26 de dezembro e 26 de janeiro para a realização do Festival Boteco de Natal.

A prefeitura de Natal anunciou que o Mercado da Redinha permanecerá fechado até que seja concluído o processo licitatório para a escolha de uma empresa privada que ficará responsável pela administração do local. A decisão foi comunicada em uma reunião nesta sexta-feira (31) entre os secretários Arthur Dutra (Concessões e Parcerias) e Felipe Alves (Serviços Urbanos), juntamente com a vereadora Samanda Alves (PT) e representantes dos comerciantes da região.

Os comerciantes haviam solicitado a reabertura do mercado, mesmo que de forma temporária, de quinta a domingo, visando aproveitar o fluxo de visitantes durante o período de alta temporada, que antecede o Carnaval. No entanto, a prefeitura não acatou o pedido, alegando que a reabertura só ocorrerá após a contratação da concessionária vencedora da licitação.

O secretário Arthur Dutra, em entrevista à rádio 98 FM, disse compreender às reivindicações dos comerciantes, mas explicou que a prefeitura não dispõe de condições para reabrir o mercado neste momento. Ele informou que novas conversas serão realizadas e que uma avaliação estrutural do mercado será feita para determinar a possibilidade de uma reabertura antes da finalização do processo licitatório.

Diante do anúncio, os comerciantes demonstraram frustração e iniciaram um protesto em frente ao Palácio Felipe Camarão, sede da prefeitura, localizada na Cidade Alta.

Entenda o caso

O Mercado da Redinha, que passou por reformas recentes realizadas pela prefeitura, funcionou entre os dias 26 de dezembro e 26 de janeiro para a realização do Festival Boteco de Natal. Após o término do evento, o mercado foi novamente fechado, e sua abertura definitiva está prevista somente após a assinatura do contrato com a concessionária. A expectativa é que a licitação para a escolha da operadora ocorra entre os meses de fevereiro e março.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.