Natal

Manifestantes bolsonaristas ocupam área privada do Aeroclube em Natal

Diretoria do Aero afirma que espaço pertencente ao Clube está sendo prejudicado pela "ação de indivíduos que, a pretexto de defender a democracia, estão atrapalhando o direito de ir e vir"

As manifestações que ocorrem em frente a diversos quartéis pelo Brasil completaram oito dias e, em Natal, o grupo que questiona o resultado da eleição e pede intervenção militar segue com ocupação em frente ao 16º Batalhão de Infantaria Motorizado, na avenida Hermes da Fonseca, no bairro do Tirol.

No entanto, um fato chamou a atenção: a diretoria do Aeroclube do Rio Grande do Norte, que fica de frente ao Batalhão, emitiu nota criticando a utilização do espaço pelos manifestantes bolsonaristas e afirmou que eles invadiram a área privada do clube.

O Aeroclube vem a público manifestar sua insatisfação com a atitude adotada por pessoas que, ocupantes da Av. Hermes da Fonseca, resolveram sem qualquer fundamento invadir parte das dependências do Clube, prejudicando as atividades da instituição e o livre acesso de seus sócios, colaboradores e prestadores de serviços”, diz a nota, assinada por Arnon de Queiroz Garcia.

O dirigente afirmou que, desde o início dos protestos, a plena utilização do espaço pertencente ao Clube está sendo prejudicada pela ação de indivíduos que, a pretexto de defender a democracia, estão atrapalhando o direito de ir e vir dos usuários do local.

Com o devido respeito às pautas adotadas por mobilizações dos mais diversos matizes, não pode o Clube concordar e aceitar que a plena utilização de seu espaço seja prejudicada por uma ação de indivíduos que, a pretexto de defender a democracia, obstam o direito de ir e vir das pessoas e o pleno exercício das atividades da instituição”.

De acordo com o Aeroclube, caso não haja a desocupação do local, medidas legais serão adotadas, junto às autoridades de segurança pública, para sanar a situação. “O Aeroclube não estimulou, autorizou ou concordou com os atos de ocupação atualmente verificados em sua sede, esperando que as pessoas que lá estão, desocupem a área de forma pacífica, promovendo a imediata retirada da estrutura indevidamente instalada no local”, diz trecho da nota.

O diretor do Aeroclube, Arnon de Queiroz Garcia, conclui o documento solicitado que o bom senso prevaleça. “Certo de que poderá adotar as medidas legais e de segurança pública cabíveis, espera o Aeroclube que o bom senso prevaleça e que seja a sua área interna desocupada por ser essa a única medida coerente com a democracia que todos defendem”, afirmou.

Confira nota completa:

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.