A madrugada desta quinta-feira (27) foi marcada por um incidente de segurança no Ginásio Nélio Dias, localizado na zona Norte de Natal. Pessoas que aguardavam na fila para realizar o registro no Cadastro Único (CadÚnico) foram surpreendidas por assaltantes tentando realizar um arrastão. A Prefeitura de Natal está promovendo a ação do CadÚnico no Ginásio Nélio Dias, local onde o crime ocorreu.
O crime, registrado por volta das 3h47, ocorreu durante um mutirão organizado pela Secretaria de Assistência Social de Natal (Semtas). A ação visava atender à demanda por renovação, atualização e novos cadastros no sistema.
Para escaparem dos criminosos, as pessoas buscaram abrigo dentro do ginásio gerando tumulto. De acordo com vídeos publicados nas redes sociais, o carro da Guarda Municipal que se encontrava no estacionamento estava vazio. As autoridades seguem investigando o caso, mas ninguém foi preso até o momento.
O Cadastro Único é um instrumento importante para o acesso a diversos programas sociais do governo federal, incluindo o Bolsa Família. A alta procura pelos serviços da Semtas tem gerado longas filas, expondo a população a situações de vulnerabilidade como a ocorrida nesta madrugada.
A população que necessita se inscrever ou atualizar seus dados no Cadastro Único pode buscar mais informações sobre o programa e seus benefícios no site oficial do Governo Federal.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.