Natal
Tendência

Imagem de Nossa Senhora de Fátima chega a zona Norte de Natal nesta quinta (26)

Além de celebrar a fé católica, o projeto visa impulsionar o desenvolvimento econômico e transformar a região em um ponto de referência nacional no turismo religioso.

A aguardada imagem de Nossa Senhora de Fátima, que será instalada no santuário em construção na Zona Norte de Natal, já está em solo potiguar. O veículo que transporta a imagem já passou pelo posto da PRF em São José de Mipibu e a expectativa é de que a recepção seja realizada na entrada de Natal, de onde a estátua será conduzida ao local que promete se tornar um dos maiores atrativos do turismo religioso da região.

A escultura possui impressionantes 35 metros de altura, complementados por uma base de 8 metros, consolidando-se como uma das maiores representações de Nossa Senhora de Fátima no Brasil. O investimento total do projeto, coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, é de R$ 5 milhões. A iniciativa tem como objetivos principais a promoção da devoção religiosa e o fortalecimento da economia local.

Segundo o prefeito Álvaro Dias, o projeto tem um papel significativo no desenvolvimento da cidade: “É um projeto muito importante que vai trazer divisas para Natal, incrementar o turismo religioso e, por consequência, a geração de emprego e renda, uma das prioridades da nossa gestão. Por tudo isso, é uma obra fundamental para qualquer gestor e cidadão natalense que quer ver a cidade progredir, caminhar em direção ao futuro”.

Estrutura do Complexo do Santuário

O Complexo do Santuário de Nossa Senhora de Fátima foi planejado para oferecer uma infraestrutura completa, unindo devoção, cultura e educação em um único espaço. Entre os destaques, está uma praça em formato do Espírito Santo, dedicada aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, santos potiguares canonizados pelo Vaticano. O complexo também contará com um anfiteatro para apresentações culturais e um prédio administrativo, que oferecerá cursos de formação voltados para crianças e jovens.

Outro atrativo importante será a réplica exata da Capelinha das Aparições, construída com as mesmas dimensões do santuário original em Fátima, Portugal. O local ainda incluirá um vitral de 13 metros, um espelho d’água e uma imagem do Anjo, representando as aparições de Nossa Senhora.

Enquanto a construção da estátua ficou sob a responsabilidade do município, as demais obras estão sendo coordenadas pela Arquidiocese de Natal, em uma colaboração entre o poder público e a Igreja Católica. Além de celebrar a fé católica, o projeto visa impulsionar o desenvolvimento econômico e transformar a região em um ponto de referência nacional no turismo religioso.

Com a chegada da imagem, Natal dá início a uma nova fase, buscando consolidar-se como um dos principais destinos para fiéis e turistas interessados em conhecer o legado cultural e religioso da cidade.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.