Um idoso foi vítima de um assalto seguido de sequestro relâmpago na tarde desse domingo (13), em Natal. A ação criminosa, que mobilizou a Polícia Militar, culminou com a prisão dos dois assaltantes após uma perseguição pelas ruas da capital potiguar.
De acordo com informações da PM, o idoso foi abordado pelos criminosos enquanto dirigia seu carro do tipo Jeep, de cor branca. Sob a mira de armas, foi forçado a permanecer no veículo enquanto os assaltantes circulavam por diversos bairros da cidade. Após um período de terror, a vítima foi libertada no bairro Nordeste, localizado na Zona Oeste de Natal. Os criminosos, então, empreenderam fuga em direção à Zona Norte.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou imediatamente as buscas pelo veículo e pelos assaltantes. A localização ocorreu quando os suspeitos retornavam da Zona Norte em direção à Zona Sul, nas proximidades da ponte de Igapó. A partir daí, teve início uma perseguição que se estendeu até as imediações do viaduto da avenida Tomaz Landim.
Na tentativa de escapar do cerco policial, os criminosos perderam o controle do carro e colidiram violentamente contra um poste. Um dos assaltantes ficou ferido e precisou ser socorrido e encaminhado para atendimento médico. Após receber os cuidados necessários, ele e o comparsa foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foram autuados em flagrante.
Durante a ação, a polícia apreendeu uma pistola que, segundo as investigações, foi utilizada no assalto. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar todos os detalhes do crime e identificar possíveis outros envolvidos.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.