Humana Saúde aciona Hospital Rio Grande na Justiça para garantir atendimento

Humana Saúde aciona Hospital Rio Grande na Justiça para garantir atendimento
Humana Saúde aciona Hospital Rio Grande na Justiça para garantir atendimento

A operadora de planos de saúde Humana Saúde informou que tomou medidas legais contra o Hospital Rio Grande, em Natal, após a unidade hospitalar suspender o atendimento aos seus beneficiários. Segundo a Humana Saúde, a decisão do hospital foi comunicada publicamente em suas redes sociais, sem notificação formal prévia à operadora.

A empresa de assistência médica declarou que, em resposta à suspensão dos serviços, acionou a Justiça e obteve uma liminar que determina o restabelecimento imediato do atendimento aos seus clientes. A Humana Saúde ressaltou que não foi oficialmente informada sobre a decisão do Hospital Rio Grande antes da sua divulgação nas mídias sociais.

Em nota oficial, a Humana Saúde reiterou seu compromisso com os pacientes e afirmou que continua trabalhando para resolver a situação da melhor maneira possível, visando sempre a qualidade e excelência dos serviços oferecidos. A empresa destacou que o objetivo é garantir o acesso contínuo aos serviços de saúde para seus beneficiários.

A seguir, a íntegra da nota emitida pela Humana Saúde:

A Humana Saúde, em razão da suspensão de atendimento comunicada pelo Hospital Rio Grande em suas redes sociais, vem a público esclarecer que não foi formalmente notificada sobre a decisão, tendo tomado conhecimento do fato apenas pelas publicações realizadas pelo hospital.

Reafirmando o compromisso com os nossos clientes, a Humana Saúde, em virtude da suspensão, acionou judicialmente o Hospital Rio Grande e foi garantida uma liminar determinando o restabelecimento imediato dos atendimentos aos nossos beneficiários.

Por fim, a Humana Saúde reitera seu compromisso e respeito com seus beneficiários e informa que continuará trabalhando para resolver essa situação da melhor forma possível, sempre com o objetivo de oferecer serviços de qualidade e excelência aos seus clientes.”

Hospital Rio Grande

O Grupo HRG informou, em nota, que a suspensão de atendimento aos usuários da Humana Saúde, aconteceu após frustração das tratativas negociais, relativa a inadimplência do plano e o crescimento exponencial do passivo financeiro junto ao grupo. É a segunda suspensão do mês.

Anteriormente, os hospitais haviam aceitado adiar a suspensão, com a promessa de que o plano iria rever suas políticas extra contratuais de pagamento.

Com a manutenção do impasse, a suspensão voltou a acontecer. “Estamos abertos, como maior hospital do Estado, a tratar de todas as questões, sendo nossa maior preocupação o usuário”, disse Venceslau Carvalho, responsável pelas operações jurídicas do Rio Grande e da Maternidade Delfin González.

Explicou ainda que os usuários do plano devem procurar a operadora para direcionamento da rede credenciada.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.