Natal
Tendência

Ex-prefeito de São Pedro morre no hospital após atentado na zona Leste de Natal

Crime aconteceu no início da noite desta segunda-feira (3), no Largo do Atheneu. Outras duas pessoas que estavam com o ex-prefeito foram baleadas e socorridas.

O ex-prefeito de São Pedro, Miguel Cabral, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (3), em Natal. O ataque ocorreu no Largo do Atheneu, bairro de Petrópolis, zona Leste da capital potiguar, e vitimou outras duas pessoas, que também foram atingidas por disparos de arma de fogo. Cabral chegou a ser socorrido no Hospital Rio Grande, no bairro de Tirol, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu durante a noite.

Segundo informações preliminares da Polícia Militar, os criminosos chegaram ao local em um carro e começaram a atirar contra as vítimas. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias e a motivação do crime. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde das outras duas pessoas atingidas.

Em vídeos que circularam pelas redes sociais, é possível ver o momento em que Miguel Cabral, com ferimentos na cabeça, está sendo socorrido e levado para o hospital em uma caminhonete. Em meio ao desespero, ele teria proferido a frase: “quem me matou foi Pamonha“. A frase, dita em um momento de grande tensão, pode ser uma pista importante para a investigação, e a polícia deverá apurar a veracidade e o contexto dessa declaração.

Vídeo e o caso

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Portal N10 (@portaln10)

As vítimas estavam em uma cigarreira em frente ao Atheneu. Segundo a PM, as primeiras informações repassadas por testemunhas foram que os criminosos chegaram atirando contra as vítimas. A motivação do crime ainda é desconhecida.

A PM informou que encontrou munições de calibre 9 milímetros e ponto 40 no local. Os criminosos fugiram após os disparos.
 
Em nota, a Polícia Civil informou que já investiga “as circunstâncias da ação criminosa“. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para iniciar a investigação do local do crime.
 
Três pessoas foram alvejadas enquanto estavam em uma cigarreira no local. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada, realizou a investigação preliminar no local de crime e efetuou as primeiras diligências. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para hospitais particulares da capital. A motivação do crime ainda está sendo apurada“, diz a nota.
 
O município de São Pedro fica a 50 quilômetros da capital potiguar. Miguel Cabral foi prefeito da cidade por dois mandatos, de 2017 a 2024.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.