O ex-prefeito de São Pedro, Miguel Cabral, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (3), em Natal. O ataque ocorreu no Largo do Atheneu, bairro de Petrópolis, zona Leste da capital potiguar, e vitimou outras duas pessoas, que também foram atingidas por disparos de arma de fogo. Cabral chegou a ser socorrido no Hospital Rio Grande, no bairro de Tirol, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu durante a noite.
Segundo informações preliminares da Polícia Militar, os criminosos chegaram ao local em um carro e começaram a atirar contra as vítimas. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias e a motivação do crime. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde das outras duas pessoas atingidas.
Em vídeos que circularam pelas redes sociais, é possível ver o momento em que Miguel Cabral, com ferimentos na cabeça, está sendo socorrido e levado para o hospital em uma caminhonete. Em meio ao desespero, ele teria proferido a frase: “quem me matou foi Pamonha“. A frase, dita em um momento de grande tensão, pode ser uma pista importante para a investigação, e a polícia deverá apurar a veracidade e o contexto dessa declaração.
Vídeo e o caso
Ver essa foto no Instagram
As vítimas estavam em uma cigarreira em frente ao Atheneu. Segundo a PM, as primeiras informações repassadas por testemunhas foram que os criminosos chegaram atirando contra as vítimas. A motivação do crime ainda é desconhecida.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.