Natal

Evento em Natal oferece oportunidades para quem quer viver nos EUA

Brasileiros que pretendem investir, empreender, trabalhar ou estudar nos Estados Unidos vão poder tirar todas as dúvidas no Encontro Cultural Orlando Natal, que será realizado nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, na Arena das Dunas

Brasileiros que pretendem investir, empreender, trabalhar ou estudar nos Estados Unidos vão poder tirar todas as dúvidas no Encontro Cultural Orlando-Natal, evento gratuito que será realizado nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, sexta-feira e sábado, respectivamente, na Arena das Dunas, em Natal. O ECON 2022, que também será transmitido ao vivo pelo YouTube, vai entregar um vasto conteúdo com o propósito de gerar networking e negócios.

A primeira edição do ECON vai contar com painelistas e palestrantes especializados, todos brasileiros com negócios e investimentos na Flórida, EUA: Leonardo Freitas, Carol Larson, Rosana Almeida, Marcelo Ortiz, Rosania Taylor, Simone Negri, Luca Martins, Elisiane Ramos, Daniela Lopez, Ligia Araújo, Igor Pipolo e Peter Roman. O Encontro Cultural Orlando-Natal – ECON 2022 é uma realização da In Out Brazil, Fórum Negócios, Acarta Comunicação e LIDE RN.

As inscrições (gratuitas) podem ser feitas pelo site do Sympla.

Painéis educativos e informativos

Além de apresentar conteúdos de vários nichos do mercado, principalmente, o imobiliário, sempre em forma de bate-papo, com painéis educativos e informativos, os painelistas vão estar à disposição para tirar dúvidas e até prestar uma breve consultoria gratuita sobre os vários temas relacionados: tributação, processo imigratório, contabilidade, tipos de vistos, investimento imobiliário, seguros e proteção patrimonial, rentabilização de recursos com a ‘dolarização’, validação de diploma e carreira nos EUA, esporte, entretenimento, cultura, serviços, franquias e muito mais.

O ECON tem como objetivo trazer a experiência americana para Natal, de uma maneira didática para o empreendedor ou investidor que deseja morar, fazer negócio, iniciar uma nova vida ou uma carreira nos Estados Unidos. Ou ainda se relacionar com alguém de lá que queira investir por aqui (no Brasil). Não é difícil. Basta fazer um bom planejamento“, explica Alayde Passaia, que organiza o evento ao lado do empresário potiguar e idealizador do ECON, Glaucio Uchoa.

O evento também tem como propósito estreitar ainda mais os laços comerciais entre Brasil e Estados Unidos, além de facilitar a vida de quem já tinha o interesse de investir ou empreender na América do Norte. “O ECON é para aquele brasileiro com interesse em ter o mínimo de conhecimento, um contato com outra cultura, para que possa viver um sonho americano, até àquele que deseja uma revalidação do seu diploma; para quem deseja prestar serviços para uma empresa americana, ou àquele que quer abrir uma empresa nos EUA, sem a obrigatoriedade de residir naquele país“, diz Glaucio.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.