Natal
Tendência

Estátua de Nossa Senhora de Fátima, com 43 metros, deve se tornar novo ponto turístico religioso em Natal

A construção do monumento ganhou mais visibilidade nos últimos dias com a divulgação de novas imagens da estátua.

A construção do Complexo de Veneração à Nossa Senhora de Fátima, no bairro Pajuçara, Zona Norte de Natal, avança para a reta final. A obra, que contará com uma estátua de 43 metros de altura, tem previsão de conclusão nos próximos meses e promete se tornar um dos principais pontos de turismo religioso da capital potiguar.

Nesta semana, o prefeito Paulinho Freire se reuniu com o escultor Ranilson Vieira Barbosa para definir os últimos detalhes do projeto. Coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), a obra teve um investimento de mais de R$ 5 milhões e inclui, além da estátua, espaços para celebrações religiosas, iluminação especial e áreas destinadas à oração.

A proposta do complexo vai além da veneração religiosa. O prefeito Paulinho Freire destacou o impacto que a obra terá na economia local, impulsionando o turismo e fomentando novos empreendimentos na região.

Nosso objetivo é criar um ambiente de devoção que também favoreça o turismo religioso. Impulsionaremos ainda mais o desenvolvimento da Zona Norte, gerando emprego, construções de pousadas, restaurantes e fontes de renda alternativas”, afirmou o prefeito.

Já o escultor Ranilson Vieira Barbosa enfatizou o diferencial do monumento em relação a outras imagens de Nossa Senhora no Brasil. Veja vídeo com imagens ao final da matéria.

Essa obra será um marco para Natal e para os fiéis de Nossa Senhora de Fátima. Temos um diferencial em relação a outras imagens de Nossa Senhora: um terço, de cerca de 16 metros de altura, que estará nas mãos da santa”, destacou.

Avanço da obra e chegada de peças

A construção do monumento ganhou mais visibilidade nos últimos dias com a divulgação de novas imagens da estátua. A Paróquia Santuário Nossa Senhora de Fátima, localizada na Zona Norte, compartilhou vídeos mostrando partes da estrutura que formarão a imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Em breve, essa grandiosa obra de 43 metros (8 metros de base e 35 metros da estátua) começará a ser erguida no Parque das Dunas, tornando-se um símbolo de fé e devoção para todos”, informou a paróquia.

Em dezembro passado, o então prefeito Álvaro Dias havia recebido as primeiras peças da estátua, marcando um importante passo no desenvolvimento do complexo.

Com a conclusão da obra cada vez mais próxima, a expectativa é que o local se torne um dos principais destinos para fiéis e turistas que visitam Natal, consolidando a cidade no circuito de turismo religioso do Brasil.

Veja vídeo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Portal N10 (@portaln10)

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.