Natal
Tendência

Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro de candidata em Natal

O carro da candidata ficou gravemente danificado após a colisão. A frente do veículo foi destruída ao colidir com uma caminhonete durante a perseguição.

Um assaltante morreu e outro foi preso após uma perseguição policial e troca de tiros na tarde desta terça-feira (17), em Natal, capital do Rio Grande do Norte. O crime começou no bairro Nova Descoberta, na Zona Sul da cidade, onde dois criminosos roubaram o carro da candidata a vereadora, Luciana Monteiro (PL), que estava na posse de uma funcionária sua.

De acordo com a Polícia Militar, a perseguição começou logo após Luciana Monteiro denunciar o crime nas redes sociais. Em um vídeo publicado, ela relatou o roubo: “Gente, eu fui assaltada agora, levaram meu carro com minha bolsa, material de campanha. Tudo!“. A partir da denúncia, a PM iniciou buscas pela cidade e localizou o carro roubado no bairro Alecrim, Zona Leste da capital.

O confronto entre os policiais e os criminosos ocorreu na Travessa Manoel Juvêncio, nas proximidades da Avenida Alexandrino de Alencar. Durante a perseguição, houve troca de tiros, e um dos disparos atingiu o assaltante que dirigia o veículo. Segundo a PM, os criminosos também atingiram muros de residências e outros veículos estacionados no local. O motorista perdeu o controle do carro e bateu em outros automóveis.

Na fuga, os criminosos se livraram da arma usada na troca de tiros e tentaram se livrar de uma arma falsa, que foi encontrada pela polícia dentro do veículo roubado. Um dos assaltantes, ferido pelos disparos, foi socorrido e levado ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. O comparsa foi preso no local e não apresentou resistência à prisão.

O carro da candidata ficou gravemente danificado após a colisão. A frente do veículo foi destruída ao colidir com uma caminhonete durante a perseguição. Luciana Monteiro, em novas postagens nas redes sociais, agradeceu à Polícia Militar pela ação rápida e relatou o susto sofrido.

Criminoso morre em confronto com a PM apos roubo de carro de candidata em Natal
O carro da candidata a vereadora bateu na caminhonete | Foto: Reprodução Redes Sociais

A legislação brasileira prevê penas rigorosas para crimes de roubo seguido de violência. No caso do assaltante preso, ele pode ser condenado a uma pena que varia entre quatro a dez anos de prisão, conforme estipulado pelo Código Penal, especialmente considerando o uso de armas e a troca de tiros com a polícia.

O caso segue em investigação, e a polícia apura se os dois criminosos estão envolvidos em outros crimes na região. A identidade do bandido morto não foi divulgada pelas autoridades até o momento.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.