Natal
Tendência

Complexo Turístico da Redinha fechará para novo edital de concessão

Apesar de 170 empresas terem solicitado o edital, nenhuma proposta foi apresentada para a gestão do espaço, que previa concessão por 25 anos.

O Mercado Turístico da Redinha, em Natal, encerrará suas atividades temporariamente após apenas um mês de funcionamento. A prefeitura da capital potiguar planeja lançar um novo edital de licitação para a concessão do espaço, uma vez que o primeiro processo não atraiu interessados. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (24) pelo secretário de Parcerias Público-Privadas de Natal, Arthur Dutra.

De acordo com o secretário, o mercado funcionará até o próximo domingo (26), com fechamento programado para a segunda-feira (27). “Por enquanto, hoje, a determinação é que ele seja fechado. Está tendo atividade lá até o dia 26, ele será fechado, até pra fazer uma avaliação de como funcionou nesse período, em que funcionou essa atividade lá durante um mês, e a gente abre esse processo de concessão”, declarou em entrevista à Inter TV Cabugi.

Inaugurado em 26 de dezembro de 2024 após mais de dois anos e meio de obras, o Complexo Turístico da Redinha, que inclui o antigo Mercado da Redinha, teve sua conclusão adiada diversas vezes, com previsão inicial de entrega para 2023. O projeto está inserido no plano de concessões do município, ao lado do Teatro Sandoval Wanderley.

Apesar de 170 empresas terem solicitado o edital, nenhuma proposta foi apresentada para a gestão do espaço, que previa concessão por 25 anos. Com isso, a prefeitura assumiu a gestão temporária, promovendo o 1º Festival Gastronômico “Boteco de Natal”, que se encerra neste domingo (26).

Abertura temporária

Segundo Arthur Dutra, a abertura temporária já era prevista devido à licitação deserta, apesar de não ter sido oficialmente divulgada. “Era uma concessão temporária mesmo, já era previsto que ia terminar nessa data, então não há nenhum tipo de interrupção abrupta da atividade do mercado. Desde o começo já sabia-se que era assim. E a gente vai focar em elaborar um edital pra lançar espaço de tempo mais breve possível”, explicou.

O novo edital tem previsão para ser lançado em até 30 dias. “A gente está fazendo uma reavaliação pra relançar esse edital nos próximos dias, no máximo em 30 dias, pra que a gente possa avançar na concessão do Complexo Turístico da Redinha”, afirmou o secretário.

A prefeitura planeja intensificar a divulgação da concessão para atrair parceiros que administrem o espaço de forma responsável, garantindo a manutenção dos permissionários que já atuavam no local antes das obras. Segundo informações da Seinfra, obras nas calçadas do Mercado também estão no cronograma, com previsão de conclusão em 100 dias.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.