Natal
Tendência

Com descontos de até 100% sobre juros e multas, REFIS 2025 tem início em Natal

As dívidas podem ser parceladas em até 60 vezes. No entanto, os maiores descontos serão aplicados para quem optar pelo pagamento à vista.

A Prefeitura de Natal lançou um programa de Programa de Recuperação Fiscal – Refis que oferece descontos atrativos para contribuintes. A iniciativa, que começou nesta terça-feira (22) e vai até 30 de junho, visa regularizar débitos com o município, incluindo impostos como IPTU e ISS.

Os descontos podem chegar a 100% nos juros e até 90% nas multas, dependendo da forma de pagamento escolhida. A prefeitura espera realizar cerca de 10 mil acordos e arrecadar aproximadamente R$ 50 milhões durante o período do Refis.

A dívida ativa líquida de Natal, sem considerar juros e multas, é de R$ 1,2 bilhão. Este valor representa o total de débitos de empresas e cidadãos com o município.

Condições de pagamento

As dívidas podem ser parceladas em até 60 vezes. No entanto, os maiores descontos serão aplicados para quem optar pelo pagamento à vista. Quanto maior o número de parcelas, menor será o desconto oferecido.

O prefeito Paulinho Freire (União Brasil) destacou que o programa é uma oportunidade para os contribuintes ficarem em dia com a cidade. “Eu acho que vai atingir aí, no mínimo de 30 a 40% da dívida, porque o programa é muito atrativo. Aumentamos o prazo para 60 meses, os cartões de crédito também vão poder ser usados. Então nós estamos facilitando de toda maneira para que o contribuinte fique em dia com a nossa cidade“, afirmou o prefeito.

Segundo o prefeito, os recursos arrecadados serão destinados a diversas áreas, como educação, saúde, assistência social e infraestrutura. 

Como participar

Os interessados em aderir ao Refis podem obter informações e atendimento nos seguintes canais:

  • Site da Secretaria de Finanças
  • Whatsapp: (84) 98786-1990
  • Atendimento presencial na sede da Secretaria de Finanças, localizada na Rua Açu, 394, bairro Tirol
  • Contribuintes com cobrança jurídica podem procurar a Procuradoria do Município, na Avenida Princesa Isabel, 799, Cidade Alta

O secretário municipal de Finanças, Marcelo Oliveira, ressaltou que o Refis é uma condição especial por tempo limitado. “É uma condição especial por um tempo limitado, é bom deixar isso claro. O Refis ele tem um prazo para começar e um prazo para acabar, até o dia 30 de junho. Eu não sei quando haverá outro Refis fazia tempo que Natal não fazia um Refis tão impactante e não é algo que a gente quer fazer sempre, porque a gente também privilegia o bom contribuinte“, afirmou o secretário.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.