O Costeira Palace Beach Resort, um dos mais aguardados empreendimentos da capital potiguar, inicia suas operações em fevereiro de 2025. Localizado na tradicional Via Costeira, principal rota turística do Rio Grande do Norte, o resort é resultado de um investimento de R$ 130 milhões do grupo A. Gaspar, que também administra o Ocean Palace.
Os recursos, provenientes da aquisição e revitalização do antigo Parque da Costeira, foram aplicados em uma ampla reforma que transformou o espaço em uma estrutura de alto padrão.
Fechado em 2019, o antigo Parque da Costeira enfrentou um período de abandono até ser reativado como Hospital de Campanha da Prefeitura do Natal durante a pandemia de Covid-19. Após esse uso emergencial, o local passou por uma completa revitalização, despertando o interesse de turistas e visitantes. A expectativa é alta, com as primeiras reservas já confirmadas para fevereiro.
De acordo com Ruy Gaspar, diretor comercial e de marketing do grupo, o hotel funcionará no modelo all inclusive, oferecendo hospedagem com alimentação e bebidas incluídas. A estrutura inicial contempla 360 apartamentos equipados com duas camas, banheiro, televisão, frigobar e climatização. “A grande questão que sempre foi era de como conseguiríamos divulgar um produto já tendo o melhor do Estado, o melhor all inclusive do Brasil. A ideia foi fazer um produto mais acessível, em que as pessoas se sintam nele como se estivessem num cinco estrelas. Essa foi a ideia. Com certeza, espero, que aqui seja o maior quatro estrelas luxo do Brasil”, afirmou o empresário.
Estrutura moderna e acessível
O Costeira Palace Beach Resort promete ser uma alternativa mais acessível ao Ocean Palace, com diárias cerca de 20% mais baratas. As instalações contam com diferenciais que atendem diversas demandas, como academia, salão de jogos, área de contemplação com deck, espaço kids, restaurantes, salão de eventos e auditório. Ainda, a estrutura inclui quartos adaptados para acessibilidade.
Entre as melhorias em relação ao antigo empreendimento, destacam-se a ampliação da recepção, que agora possui um pé-direito mais alto, e mudanças nas piscinas, incluindo a instalação de uma piscina com borda infinita e outra infantil. A profundidade da piscina central foi ajustada para garantir mais segurança, e elevadores foram instalados no bloco central para substituir as escadas.
Geração de empregos e impacto no turismo
Em plena operação, o empreendimento deverá gerar 400 empregos diretos e mais de 12 mil indiretos, fortalecendo a economia local e o setor de turismo em Natal. Segundo Ruy Gaspar, o objetivo é atender a um público diversificado que busca conforto e qualidade com preços competitivos.
“O hóspede era obrigado a descer e subir escadas. Procuramos manter a originalidade do hotel e o que tinha de positivo nele. Ele já tinha uma estrutura externa que procuramos aumentar, principalmente ampliando o pé direito da recepção que era muito acanhado. Mantivemos uma piscina que tinha do lado esquerdo quando se olha para o mar”, explicou o diretor.
Restauração e inovações no projeto
O arquiteto Renato Teles foi o responsável pelo projeto que transformou o antigo prédio em um resort moderno. Segundo Gaspar, o estado em que encontraram o hotel foi de “total destruição”. “Praticamente nada se aproveitou“, afirmou o empresário, ressaltando que toda a parte hidráulica, elétrica, subestações e revestimentos internos foi substituída.
Com inauguração oficial prevista para o início de fevereiro, o Costeira Palace Beach Resort promete ser um marco no turismo local, renovando a Via Costeira como um dos polos mais atrativos do Brasil.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.