Mossoró
Tendência

Por causa de atraso salarial, médicos paralisam atendimentos nas UTIs de Mossoró e Assú

O principal objetivo da ação é pressionar a Secretaria de Saúde Pública do Estado (SESAP) a regularizar os pagamentos pendentes e evitar o agravamento da situação nas unidades de saúde pública.

Em resposta ao atraso no pagamento dos salários referentes a novembro de 2024, médicos que atuam nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos hospitais regionais de Mossoró e Assú, no Rio Grande do Norte, decidiram restringir os atendimentos nas unidades. 

A medida foi definida em assembleia do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), que já havia alertado para a possibilidade de paralisação caso os pagamentos não fossem regularizados até a data limite. O salário deveria ter sido pago no dia 25 de março.

A restrição implica que novos pacientes não serão admitidos nas UTIs após a alta dos pacientes atualmente internados. Essa medida pode impactar a capacidade de atendimento e a disponibilidade de leitos para emergências na região.

O principal objetivo da ação é pressionar a Secretaria de Saúde Pública do Estado (SESAP) a regularizar os pagamentos pendentes e evitar o agravamento da situação nas unidades de saúde pública. A categoria médica espera que a medida sensibilize o governo estadual para a urgência da questão.

O Sinmed RN informou que encaminharou um ofício à SESAP, comunicando formalmente a decisão da categoria e reiterando a necessidade de uma solução imediata para o problema. A categoria médica espera que a secretaria apresente um cronograma de pagamento e cumpra com as obrigações salariais o mais rápido possível. 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.