Um pizzaiolo de 22 anos foi preso em flagrante na última sexta-feira (14) no bairro Sumaré, em Mossoró. A prisão foi efetuada por policiais da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc), sob a acusação de comercializar drogas pela internet e realizar a entrega dos entorpecentes, um serviço conhecido como ‘delivery’.
De acordo com o delegado Murilo Baessa, responsável pela operação, o suspeito já possuía antecedentes criminais. No momento da prisão, foram encontradas 28 porções de cocaína em sua posse.
Segundo as investigações, o homem utilizava sua profissão de pizzaiolo como fachada para complementar a renda com a venda de drogas. O delegado Baessa destacou que a prisão faz parte de uma operação maior, denominada ‘Reincidência‘, que visa desarticular o tráfico de drogas na região.
“Ele atuava como pizzaiolo, mas como fonte de renda extra, fazia a entrega de entorpecentes. Nesta semana, focamos em prender traficantes de pequeno porte, e também vamos capturar a liderança dessa facção criminosa que está sendo investigada na Operação Reincidência”, afirmou o delegado.
A Denarc identificou um aumento recente nesse tipo de tráfico na cidade, onde os criminosos usam a entrega em domicílio para evitar serem pegos com grandes quantidades de drogas. Os entorpecentes são entregues em diversos locais, como residências, festas e até postos de combustíveis.
Após a prisão em flagrante, o pizzaiolo foi encaminhado para a delegacia para os procedimentos legais cabíveis. Em seguida, ele foi levado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.