Mossoró
Tendência

Mossoró garante peixe a R$ 10 o quilo na Semana Santa através do Programa Peixe Popular

A distribuição será realizada pelo Abatedouro Frigorífico Industrial de Mossoró (AFIM) em 14 pontos espalhados pelas zonas urbana e rural do município.

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru), está preparando a distribuição de 40 toneladas de peixe a preços populares para a Semana Santa. A ação, que acontecerá entre os dias 16 e 18 de abril, faz parte do programa Peixe Popular, recém-aprovado pela Câmara Municipal. 

O vice-prefeito Marcos Medeiros destacou ao Portal N10 a importância do projeto para a população. “O Prefeito Allyson assinou e acabamos de enviar para a Câmara Municipal de Mossoró um projeto muito importante, o projeto Peixe Popular. A ideia é que a população, na Semana Santa, sempre tenha o peixe mais barato. Nós sabemos que essa é uma tradição muito forte do nosso povo e vamos manter esse costume. É um respeito à fé do nosso povo e um compromisso com Mossoró“, afirmou Medeiros.

Com a aprovação unânime do Projeto de Lei nº 116/2025 pelos vereadores, o programa agora aguarda sanção para se tornar lei municipal. A iniciativa visa assegurar a continuidade do fornecimento de pescado a preços acessíveis, independentemente das futuras gestões da cidade. 

O pescado será comercializado ao preço de R$ 10,00 por quilo, tornando-o acessível à população. A distribuição será realizada pelo Abatedouro Frigorífico Industrial de Mossoró (AFIM) em 14 pontos espalhados pelas zonas urbana e rural do município.

Horários de funcionamento:

  • 16 e 17 de abril: das 7h às 16h
  • 18 de abril (sexta-feira, feriado): das 7h às 12h

Além do preço acessível, o programa Peixe Popular garante a qualidade do pescado oferecido. O AFIM será responsável por todas as etapas, desde a aquisição até a venda, seguindo rigorosos padrões sanitários e de qualidade estabelecidos pela legislação, garantindo a segurança alimentar dos consumidores.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.