A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, se reuniu com representantes da Azul Linhas Aéreas, em São Paulo, na última quinta-feira (6), para discutir a suspensão dos voos da companhia em Mossoró, agendada para 10 de março. O encontro teve como foco a manutenção da rota entre Mossoró e Recife, considerada vital para o turismo e a economia da região, assim como o turismo fomentado pela inauguração da Barragem de Oiticica.
A Azul justificou a suspensão, anunciada em janeiro, devido ao aumento dos custos operacionais, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos, a alta do dólar, questões de disponibilidade de frota e ajustes de oferta e demanda. No entanto, o CEO da Azul, John Rodgerson, assegurou que a suspensão é temporária.
Após a reunião, Fátima Bezerra manifestou otimismo quanto ao futuro da rota. “Tivemos uma reunião muito produtiva com a direção da Azul tratando do anúncio da suspensão do voo entre Mossoró e Recife. Sabemos a importância deste voo para fomentar o turismo do Rio Grande do Norte. Saímos daqui esperançosos que essa suspensão não seja permanente, e que em breve o voo possa retornar“, afirmou a governadora.
Rodgerson reconheceu a importância do voo para a região e se comprometeu a trabalhar para o seu rápido restabelecimento. “Agradecemos a presença da governadora aqui em São Paulo para discutirmos essa questão. Há um compromisso da Azul e afirmamos que deveremos voltar o mais rápido possível, pois o povo de Mossoró e do RN precisa de mais voos. Tivemos um ano difícil com a alta do dólar. Se trabalharmos juntos poderemos voltar em breve“, concluiu o CEO da empresa.
O voo entre Recife e Mossoró estava sendo operado atualmente por aeronaves ATR da companhia, que iniciou operações regulares em junho de 2018, com capacidade de pouso no Aeroporto Governador Dix-Sept Rosado.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.