Mossoró
Tendência

Complexo Viário 15 de Março em Mossoró atinge 60% de conclusão e promete impulsionar a mobilidade urbana

O investimento total na obra é de R$ 68,7 milhões, com recursos assegurados pela Prefeitura de Mossoró junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, além de recursos próprios e do programa “Mossoró Realiza”.

A construção do Complexo Viário 15 de Março, considerado o maior projeto de infraestrutura viária já realizado pela Prefeitura de Mossoró, alcançou a marca de 60% de conclusão. A obra visa transformar a mobilidade urbana da cidade, conectando as BRs 110 e 304 e facilitando o acesso a importantes setores econômicos da região.

Entre os setores que devem ser diretamente beneficiados estão a indústria salineira, de energias renováveis, a exploração de petróleo e a fruticultura, além da população em geral, que terá um acesso facilitado entre diferentes pontos da cidade. 

Um dos destaques do projeto é a implantação da primeira avenida de Mossoró totalmente integrada para pedestres e ciclistas, com ciclovia e calçadão ao longo de toda a sua extensão. O complexo também contará com um sistema moderno de drenagem, essencial para garantir o escoamento adequado das águas pluviais, e será totalmente iluminado com tecnologia LED, proporcionando mais segurança e eficiência energética.

Moradores da região já sentem o impacto positivo da obra. João Luiz, residente próximo ao local, destaca a melhoria na acessibilidade: “Agora ficou muito mais fácil atravessar de um lado para o outro. Antes, a gente precisava fazer um caminho muito maior, mas com essa ponte, tudo mudou. Está sendo uma grande melhoria para quem mora aqui”, comenta. 

O secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Lima, enfatiza o uso de tecnologia avançada e a atenção à qualidade estrutural na construção do complexo. “Estamos com a pavimentação de um lado já concluída e o outro em fase de terraplanagem para iniciar o asfaltamento. Além disso, a maior ponte da cidade, três vezes maior que qualquer outra existente no município, está com suas fundações avançadas. Esse projeto vai interligar bairros estratégicos como Alto de São Manoel, Redenção, Santa Delmira e outros, transformando a mobilidade da cidade”, explica.

O investimento total na obra é de R$ 68,7 milhões, com recursos assegurados pela Prefeitura de Mossoró junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, além de recursos próprios e do programa “Mossoró Realiza”. A previsão de entrega do Complexo Viário 15 de Março é para 30 de setembro de 2025.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.