Rio Grande do Norte

Île Mormaii: empreendimento de lazer em Touros deve gerar 250 empregos

Com investimentos previstos na ordem de R$ 45 milhões e perspectiva de geração de 250 empregos diretos, foi apresentado nesta terça-feira (29) à governadora Fátima Bezerra o empreendimento Île Mormaii, que será erguido no município de Touros, litoral Norte. O projeto foi revelado pelo executivo Eduardo Gastaldo, da Real Urbanismo, empresa de Santa Catarina. “Temos feito o maior esforço em manter os empreendimentos existentes e atrair novas possibilidades para o Rio Grande do Norte. Temos clareza das nossas necessidades e a busca por desenvolvimento é vital para nós. O que o nosso povo mais precisa é de empregos”, afirmou Fátima.

O diretor-presidente da Real Urbanismo, Eduardo Gastaldo, explicou que o empreendimento – que compreenderá dois resorts (hotéis de lazer) e um mall (galeria de lojas) – tem o licenciamento da marca catarinense Mormaii (fabricante de moda e acessório para surf e outros esportes), e seguirá a filosofia que busca desfrutar da liberdade e da natureza. “Nossa ideia é de desenvolvimento econômico aliado à sustentabilidade, por isso mesmo vamos trabalhar bastante o conceito de educação ambiental”, garantiu Gastaldo.

O mall, segundo ele, terá o intuito de agregar a comunidade e os turistas que não necessariamente estejam hospedados nos resorts. Haverá restaurante, artesanato, posto de gasolina, dentre outros segmentos de comércio e de prestação de serviços. Situado na área denominada Principado de Touros, comercializada pela empresa Touros Investimentos Imobiliários, cujas dimensões ultrapassam os 4.500 hectares e onde também está situado o resort Vila Galé de Touros, o Île Mormaii ocupará uma área de 25 hectares e os dois resorts terão 120 bangalôs ao todo.

Com o lema “A vida com jeito de férias”, os condomínios Île Mormaii devem ser construídos nos estados do Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. “Nós vamos dar entrada nos processos de licenciamento e pretendemos fazer o lançamento oficial desse empreendimento ainda neste verão”, adiantou Gastaldo.

Île Mormaii empreendimento de lazer em Touros deve gerar 250 empregos
Foto: Demis Roussos

Werner Farkat, diretor técnico do Idema-RN (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN), aposta na viabilidade do empreendimento. “Como se trata de uma obra de caráter sustentável, acreditamos que não vamos ter problemas no andamento dos processos”, pontuou.

Os sócios e irmãos Sérgio e Igor Melo, diretores da Touros Investimentos Imobiliários – Projeto Principado de Touros, participaram da reunião e apontaram o Vila Galé como um marco no desenvolvimento turístico daquela região. “O Vila Galé mudou a realidade de Touros. Mais de 65% da mão de obra do resort é composta por trabalhadores da cidade”, disse Igor.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.