Um homem de 71 anos foi preso em flagrante em Governador Dix-Sept Rosado, no Rio Grande do Norte, após confessar ter assassinado sua nora, Edilene Nicássia da Costa, de 51 anos, com golpes de enxada. O crime ocorreu nesta sexta-feira (4) e, segundo o delegado Caio Fábio, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o autor já havia cumprido pena por outro homicídio cometido há mais de 20 anos.
A Polícia Civil informou que o caso será tratado como feminicídio. Edilene não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A discussão que culminou no crime teria começado na noite anterior, com relatos de agressões mútuas. De acordo com as investigações, o suspeito residia na mesma casa que a vítima e seu filho, em um ambiente de conflitos preexistentes.
O delegado Caio Fábio declarou: “Ele já respondeu por outro homicídio há muito tempo atrás, há mais de 20 anos. Já havia cumprido a pena“.
Após o início da discussão, o homem e o filho deixaram a residência, retornando na manhã seguinte, momento em que o crime ocorreu. Segundo relatos, o filho havia saído para resolver pendências quando o feminicídio foi consumado. O delegado Caio Fábio informou que a vítima supostamente ameaçava o sogro.
A polícia está ouvindo testemunhas e aguarda os laudos periciais do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para concluir a investigação. É importante ressaltar que a Câmara endureceu as penas para violência contra a mulher e feminicídio, buscando combater crimes como este.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.