Rio Grande do Norte

Homem que matou amigo a tesouradas por causa de R$ 100 é preso no RN

Após o crime, o suspeito arrastou o corpo do amigo até um matagal nas proximidades, onde enterrou a cabeça da vítima numa tentativa de dificultar a identificação do corpo e, assim, ocultar o crime.

Nesta segunda-feira (02), a Polícia Civil prendeu preventivamente um homem de 22 anos, acusado de cometer um crime brutal na zona rural de Lagoa Salgada, no interior do Rio Grande do Norte. O crime ocorreu em 27 de novembro do ano passado e, desde então, o suspeito estava sendo investigado por homicídio qualificado. A prisão foi realizada no município de Vera Cruz, onde o homem foi localizado após diligências realizadas pela polícia.

O caso teve início quando o suspeito, a vítima de 25 anos, e um terceiro amigo decidiram passar a noite em um estabelecimento comercial na região, onde consumiram bebidas alcoólicas. Durante a estadia, o suspeito, sem dinheiro suficiente para pagar um serviço de massagem que desejava contratar, pediu R$ 100 emprestados à vítima. Como forma de garantir o pagamento, o homem entregou seu celular como penhor ao amigo.

Depois de deixarem o estabelecimento, o suspeito convenceu a vítima a seguir por um suposto atalho que passava em frente à sua casa. Ao chegar em frente à residência, ele pediu que a vítima parasse a motocicleta alegando que precisava fazer uma pausa para urinar. No entanto, ao entrar na casa, o suspeito pegou uma tesoura e, ao retornar para a moto, desferiu dois golpes no pescoço da vítima, que, devido a uma deficiência em um dos braços, não conseguiu se defender.

Após o crime, o suspeito arrastou o corpo do amigo até um matagal nas proximidades, onde enterrou a cabeça da vítima numa tentativa de dificultar a identificação do corpo e, assim, ocultar o crime. Mesmo tentando criar diversos álibis falsos para despistar os investigadores, as provas técnicas colhidas no local e os depoimentos de testemunhas foram determinantes para a elucidação do caso, colocando o suspeito na cena do crime.

As investigações levaram a Polícia Civil a monitorar os passos do suspeito até que ele fosse localizado em Vera Cruz, onde foi preso sem resistência. O homem foi conduzido à delegacia, onde foi submetido aos procedimentos legais de praxe. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará julgamento à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reitera a importância da colaboração da população para a solução de crimes e encoraja o uso do Disque Denúncia 181 para o envio de informações de forma anônima.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.