Rio Grande do Norte
Tendência

Homem é preso em Natal suspeito de matar jovem por ciúmes de ex-companheira

O homem, que já cumpriu pena no Presídio de Alcaçuz, foi detido em Natal após ser apontado de cometer homicídio motivado por ciúmes em Ceará-Mirim.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 14ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Ceará-Mirim, prendeu, nesta sexta-feira (20), um homem de 31 anos, suspeito de homicídio qualificado. A operação contou com o apoio da 9ª DHPP de Natal e ocorreu no bairro de Lagoa Nova, na zona sul de Natal.

O suspeito, que agora está sob custódia da polícia, foi detido pelo assassinato de João Paulo Oliveira da Silva, de 22 anos, mais conhecido como “ITPU”. O crime aconteceu em 28 de maio de 2024, no bairro Brogodó (São Geraldo), em Ceará-Mirim.

As investigações apontam que o homicídio teria sido motivado por ciúmes, uma vez que a vítima havia iniciado um relacionamento com a ex-companheira do detido enquanto ele cumpria pena no Presídio de Alcaçuz.

Investigação aponta motivação passional

Segundo os agentes responsáveis pelo caso, o crime teria uma motivação claramente passional. O relacionamento da vítima com a ex-parceira do suspeito teria gerado um profundo sentimento de ciúmes, levando à execução de João Paulo. “As evidências que coletamos indicam que a motivação do crime foi pessoal, ligada ao envolvimento amoroso da vítima com a ex do suspeito“.

A prisão preventiva foi decretada para evitar a fuga do homem e garantir que ele esteja presente durante o andamento do processo. Agora, o acusado se encontra à disposição da Justiça no sistema prisional, onde aguardará os desdobramentos judiciais.

O crime de homicídio qualificado, como indicado no caso, pode resultar em uma pena severa. De acordo com a legislação brasileira, o réu pode enfrentar pena de reclusão de 12 a 30 anos, agravada pelo motivo torpe, neste caso o ciúmes, e a impossibilidade de defesa da vítima.

Após a prisão, a Polícia Civil reiterou a importância da colaboração da comunidade no combate à criminalidade. A instituição reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181, um canal essencial para garantir a segurança pública e facilitar a investigação de crimes violentos como este.

Homem e preso em Natal suspeito de matar jovem por ciumes de ex companheira
Suspeito de matar jovem por ciúmes de ex-companheira é preso em Natal – Foto: Divulgação/Polícia Civil

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.