Em uma ação para evitar a interrupção do fornecimento de refeições, o Governo do Rio Grande do Norte anunciou, nesta sexta-feira (4), um acordo com os fornecedores de alimentos do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. A medida garante a continuidade do serviço de alimentação para servidores e acompanhantes de pacientes, que havia sido ameaçado de suspensão.
O Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde) havia emitido um alerta mais cedo, informando que o fornecimento de refeições seria interrompido para servidores e acompanhantes a partir deste fim de semana.
A justificativa apresentada, conforme o Sindsaúde, era o “desabastecimento de gêneros alimentícios na unidade“, o que levaria à priorização das refeições para pacientes e acompanhantes da pediatria.
Entenda o caso
A iminente suspensão gerou preocupação entre os servidores e acompanhantes, que dependem das refeições fornecidas pelo hospital. A situação destacou a importância da regularidade no abastecimento para o bom funcionamento da unidade de saúde e o bem-estar de todos os envolvidos.
A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) agiu rapidamente para solucionar o problema. “A equipe da Secretaria firmou um acordo com os fornecedores para proporcionar a retomada da entrega dos alimentos a partir de amanhã e, consequentemente, a produção das refeições para todos“, informou a assessoria da Sesap.
Além disso, o Governo do RN regulamentou os direitos trabalhistas para temporários, o que pode ajudar a evitar problemas futuros.
Com o acordo, o Governo do RN assegura a normalização do fornecimento de alimentos e a manutenção das refeições para todos os servidores e acompanhantes no Hospital Walfredo Gurgel, dissipando a preocupação gerada pelo risco de interrupção.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.