Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 16 de junho, a Lei Nº 9957, de 15 de junho de 2015, que autoriza a contratação de pessoal por prazo determinado para o atendimento de necessidade temporária de excepcional interesse público na Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (FUNDAC/RN).
A lei, sancionada pelo Governador do Estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, autoriza que a contratação seja feita através de processo seletivo simplificado e que o edital seja publicado no Diário Oficial do Estado com antecedência de no mínimo 30 dias da data de realização do certame. Os aprovados na contratação temporária irão atuar nas Unidades socioeducativas de responsabilidade da Fundação. Serão 386 vagas distribuídas em todas as unidades do Estado, sendo 106 destinadas para preencher o quadro do Ceduc Pitimbú.
A contratação possibilita a reabertura da primeira parte da Unidade, que já está reformada e pronta para receber os adolescentes em conflito com a lei. Serão 36 vagas reabertas com a conclusão dos trâmites da contratação e mais 36 com a entrega da construção da segunda parte do Ceduc Pitimbú.
Profissionais de diversas áreas vão poder concorrer às vagas. São elas: assistente social, psicólogo, pedagogo, educador, assistente de serviços diversos e motorista. “Agora que a Lei foi publicada no Diário Oficial do Estado, vamos iniciar os trâmites para contratar a empresa responsável pela execução do processo seletivo. O processo inclui a seleção dos candidatos, entrevista e treinamento dos aprovados”, explica Ricardo Cabral, Diretor-Presidente da Fundac/RN.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.