Uma fatalidade chocou a comunidade de São Miguel do Gostoso, no litoral Norte do Rio Grande do Norte, na última sexta-feira (4). Paula Vergara da Silva, de 43 anos, natural de Pelotas, Rio Grande do Sul, faleceu após sofrer uma descarga elétrica em um hostel onde residia.
O incidente, confirmado pela Polícia Militar, ocorreu por volta das 16h40. De acordo com relatos, Paula estava na piscina do estabelecimento e, ao sair, tentou conectar um aparelho elétrico a uma tomada, momento em que foi atingida pela descarga. A equipe médica de emergência foi acionada, mas ao chegar ao local, constatou que Paula já havia falecido.
Paula Vergara da Silva possuía mestrado em Ciência e Tecnologia Agroindustrial pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Em outubro de 2024, mudou-se para São Miguel do Gostoso com o objetivo de desenvolver projetos sociais na região. Um dos projetos que liderava era um curso de culinária destinado a crianças da comunidade.
A vítima era a filha mais velha de três irmãos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), localizado no bairro da Ribeira, em Natal, para os procedimentos cabíveis.
Campanha de arrecadação
Amigos e familiares iniciaram uma campanha online para arrecadar fundos com o objetivo de custear o translado do corpo de Paula para o Rio Grande do Sul, onde será realizado o sepultamento.
Os pais de Paula vieram de Pelotas para São Miguel do Gostoso e precisam de ajuda financeira para o translado do corpo da filha. Uma vaquinha foi lançada para doações via pix (21567972004) em nome de Paulo Ricardo Motta da Silva (pai da vítima).
As autoridades policiais locais investigam as circunstâncias do acidente. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre possíveis falhas na instalação elétrica do hostel. A perícia técnica deverá determinar se houve negligência ou outros fatores que contribuíram para a fatalidade.
Ver essa foto no Instagram
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.