Rio Grande do Norte

Facção criminosa usava empresa de segurança para tráfico de drogas e é alvo de operação no RN

Segundo os investigadores, a organização criminosa utilizava a fachada da empresa para movimentar grandes quantidades de entorpecentes sem levantar suspeitas.

Uma ação coordenada da Polícia Civil do Rio Grande do Norte resultou na prisão de nove pessoas ligadas a uma facção criminosa que utilizava uma empresa de segurança privada como disfarce para o tráfico de drogas. A “Operação Floripa”, realizada nesta quarta-feira (02), teve como alvo a desarticulação de uma célula criminosa que atuava em diversas regiões do estado, incluindo Alexandria, Natal, Serra Negra do Norte e Serra do Mel. No total, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão, expedidos pela Justiça.

A investigação apontou que a empresa de segurança, agora fechada por determinação judicial, era usada para mascarar a movimentação de drogas na região. O nome da operação faz alusão ao codinome “Floripa”, utilizado pela facção para se referir a um tipo de entorpecente de alta pureza que abastecia a cidade de Alexandria e outras áreas do Oeste Potiguar.

Força-tarefa para combater o crime organizado

Cerca de 50 policiais civis foram mobilizados para a ação, com equipes vindas de diversas delegacias do estado, entre elas:

  • 8ª Delegacia Regional de Alexandria;
  • 7ª Delegacia Regional de Patu;
  • 4ª Delegacia Regional de Pau dos Ferros;
  • 48ª Delegacia de Serra Negra do Norte;
  • 43ª Delegacia de Serra do Mel;
  • Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV/Natal).

A Polícia Militar, através da 2ª Companhia de Alexandria, também deu suporte às diligências, garantindo o cumprimento dos mandados e prevenindo reações dos investigados.

Investigação aponta rota do tráfico

As apurações conduzidas pela 76ª Delegacia de Alexandria revelaram detalhes sobre a rota das drogas e como a facção operava dentro do Rio Grande do Norte. Segundo os investigadores, a organização criminosa utilizava a fachada da empresa para movimentar grandes quantidades de entorpecentes sem levantar suspeitas.

Essa operação foi resultado de um trabalho minucioso de investigação. A empresa de segurança era usada não apenas para disfarçar o tráfico, mas também para garantir a segurança dos pontos de venda e das rotas utilizadas para o transporte de drogas“, afirmou um dos delegados responsáveis pelo caso.

A identidade dos presos não foi divulgada até o momento, mas a polícia segue com as investigações para apurar a participação de outros envolvidos. Segundo os investigadores, a operação representa um golpe significativo contra o crime organizado no estado.

A “Operação Floripa” faz parte de uma série de ações da Polícia Civil voltadas para desarticular grupos criminosos que atuam no tráfico de drogas e em outras atividades ilícitas no Rio Grande do Norte.

A população pode colaborar com as investigações, repassando informações de forma anônima pelo Disque Denúncia, através do 181Em breve, mais informações.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.