Rio Grande do Norte

Fábio Faria diz que Fátima usou dinheiro da Covid para pagar folhas atrasadas

Um vídeo começou a circular na noite de sexta-feira (05/03) quando o Jornal Nacional fez uma edição bastante dura e fundamentada sobre o histórico do Governo Federal desde 2020, quando as primeiras vacinas começaram a ser negociadas no mundo inteiro.

A repórter Delis Ortis lembrou ao brasileiro a resistência inicial do presidente Jair Bolsonaro em comprar vacinas que ainda não tinham sido liberadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Depois, a reclamação do próprio Bolsonaro pela pressão e a fala contundente do Ministro Pazuello de que não precisaria de correria para apresentar proposta de compra porque teríamos muitas ofertas num curto prazo.

O vídeo disparado com o discurso do ministro Fábio Faria (Comunicações) ocorreu em Goiás, em cerimônia com a presença do presidente e ministros, onde uma das entregas foi um ponto de internet a cidade de Itaguaçu – localizado em São Simão.

Por lá, ele rebateu as críticas dos governadores do Brasil pela falta de apoio do Governo Federal e citou o exemplo do próprio estado, o Rio Grande do Norte:

“(…) E muita gente gosta de criticar, senhor presidente, mas eu lembro a quantidade de dinheiro que foram para os estados no ano passado.

No meu estado (governado por Fátima Bezerra), por exemplo, tinham quase três folhas em atraso e foram pagas com o dinheiro que o senhor mandou para o Covid.

Hospitais de campanha foram feitos e desmobilizados porque alguns estados não acreditavam na segunda onda. Não é erro, nem acerto, porque ninguém sabia…”

Faria ainda registrou que o vírus não tem lado político e que os “Estados Unidos trocou até de presidente e continuou morrendo gente por que o vírus não tem partido…”.

O genro de Silvio Santos foi aplaudido de pé por seus colegas ministros e pelo próprio Presidente .

Por aqui, nas redes sociais, a pergunta que ficou sem resposta é: “Quem deixou as três folhas do funcionalismo atrasadas no Rio Grande do Norte?” Mas, isso é outra história!

Com informações do Território Livre*

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.