Rio Grande do Norte

Detran visita 23 municípios para aplicar exames práticos de direção veicular

O Detran/RN inicia na terça-feira (1º) pelas cidades de Passa e Fica e São Miguel do Gostoso o cronograma de exames de direção veicular do mês de março voltado aos municípios do interior do Estado. Serão 23 cidades polos espalhadas pelas várias regiões do RN que receberão os examinadores do Órgão. A previsão é realizar mais de dois mil testes durante os 21 dias da operação.

Os peritos do Detran/RN analisam o conhecimento prático de volante dos alunos que já foram considerados aptos nos exames médico e psicológico, e que também já concluíram a carga horária de aulas prática e teórica ministradas pelo centro de formação de condutor de sua escolha.

O usuário que deseja permissão para pilotar veículo automotor de quatro ou mais rodas é avaliado no tocante a estacionar em vaga delimitada por balizas removíveis e referente à condução do veículo em via pública, urbana ou rural.

Já para os veículos de duas rodas são exigidas habilidades de ziguezague com no mínimo quatro cones, passagem por prancha ou elevação, por sonorizadores em duas curvas sequenciais de 90° (noventa graus) em “L” e duas rotatórias circulares que permitam manobra em formato de “8”.

Para que o candidato seja aprovado no teste é necessário que ele não cometa nenhuma falta eliminatória e que a soma dos pontos negativos seja menor do que três. No caso de reprovação o candidato só poderá repetir o exame decorridos 15 dias da divulgação do resultado.

Os municípios de Currais Novos, Caicó, Santa Cruz, Apodi e Pau dos Ferros vão receber os examinadores em dois momentos distintos. Isso se dá devido a demanda para a realização dos testes ser maior. Além do cronograma de testes de direção veicular direcionado as cidades do interior, o Detran/RN realiza um processo diário de avaliações com equipes de examinadores fixas nos municípios de Natal e Mossoró.

De acordo com o setor de Estatística do Detran/RN, no ano de 2015 foram efetivados em todo o Estado 77.460 exames práticos de direção veicular com candidatos provenientes de 88 centros de formação de condutores cadastrados pelo Órgão e situados nas várias regiões do Rio Grande do Norte.

CRONOGRAMA EXAME PRÁTICO DE DIREÇÃO VEICULAR – MARÇO DE 2016

01/03 – Passa e Fica e São Miguel do Gostoso;

02/03 – São Paulo do Potengi e São José do Mipibu;

03/03 – Extremoz;

04/03 – João Câmara;

07/03 – Santa Cruz;

08/03 – Angicos e Monte Alegre;

09/03 – Currais Novos;

10/03 – Pau dos Ferros;

11/03 – Pau dos Ferros;

14/03 – Jaçanã e Canguaretama;

15/03 – Santa Cruz;

16/03 – Ceará Mirim;

17/03 – Caraúbas e Apodi;

18/03 – Apodi;

21/03 – Nova Cruz;

22/03 – Caicó;

23/03 – Caicó;

28/03 – Goianinha;

29/03 – Currais Novos;

30/03 – Jucurutu e Lagoa Nova;

32/03 – Jardim do Seridó e Acari.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.