A Brava Energia, anteriormente conhecida como 3R Petroleum, anunciou a venda de 11 concessões de petróleo e gás localizadas na Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte. A decisão, divulgada pela empresa, faz parte de uma revisão estratégica após a incorporação da Enauta. O objetivo é otimizar o portfólio e maximizar o retorno para os acionistas.
As concessões colocadas à venda incluem áreas em terra e águas rasas, que registraram uma produção média diária de aproximadamente 250 barris de óleo equivalente entre janeiro e novembro de 2024. Este movimento da Brava Energia ocorre após a empresa ter assumido grande parte dos ativos de petróleo e gás que pertenciam à Petrobras na região, em 2023.
De acordo com um comunicado emitido ao mercado, a empresa iniciou o processo de venda após avaliar as oportunidades de otimização de portfólio. Um fato relevante, publicado em 24 de janeiro, informou que o Conselho de Administração já discutiu sobre os proponentes habilitados para a continuidade do processo de venda dos ativos e que enviaria cartas-convite com informações detalhadas sobre o processo e orientações para o envio de propostas.
A Brava Energia esclareceu, em nota enviada à imprensa, que o processo está em fase inicial e que está sendo conduzido com toda a diligência necessária. A empresa destacou que trabalha continuamente na gestão ativa de seu portfólio, avaliando parcerias, investimentos e desinvestimentos que tragam sinergias operacionais e financeiras. “A Companhia trabalha permanentemente na gestão ativa de seu portfólio. Constantemente são avaliadas possíveis parcerias, investimentos e desinvestimentos, com sinergias operacionais e financeiras, que ajudem a Brava a otimizar sua geração de valor”, considerou a empresa.
Seguindo as melhores práticas do mercado, a Brava Energia ressaltou que manterá a confidencialidade durante as negociações. Todos os passos serão comunicados assim que forem concretizados. A empresa não especificou quais ativos estão sendo colocados à venda.
A venda dessas concessões representa um movimento significativo no setor de petróleo e gás do Rio Grande do Norte, que recentemente passou por mudanças com a transição de ativos da Petrobras para a 3R Petroleum, agora Brava Energia.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.