A cidade de Campina Grande, conhecida como a Rainha da Borborema, apresentou o lançamento oficial do ‘Carnaval da Paz 2025‘, um evento que congrega celebrações de diversas vertentes religiosas. A iniciativa, que se estende pelos meses de fevereiro e março, foi anunciada em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (21).
O prefeito Bruno Cunha Lima ressaltou a importância do evento, que coincide com o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, destacando que Campina Grande se consolida, há três décadas, como um polo de espiritualidade e encontros de fé. Segundo o prefeito, a movimentação de pessoas de outras regiões impulsiona a economia local, com grande impacto na ocupação hoteleira, restaurantes e outros setores.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Tâmela Fama, corroborou a fala do prefeito, enfatizando o fluxo turístico gerado pelo evento, que eleva a ocupação hoteleira da cidade para uma média de 90%, chegando a 92% em alguns dias. A secretária destacou ainda a presença de visitantes de diferentes cidades, estados e regiões.
Participaram da coletiva representantes de cinco dos sete eventos que compõem o ‘Carnaval da Paz’:
- Gustavo Lucena, coordenador do Crescer, evento da Igreja Católica;
- Pastor Euder Faber, responsável pela Consciência Cristã;
- Pastor Elton Wagner, do evento A Palavra Revelada;
- Dennis Medeiros, da Associação Municipal de Espiritismo de Campina Grande (Miep);
- Pedro Cézar, do E-Além.
As datas confirmadas para cinco dos sete eventos são:
- E-Além: 5 a 12 de fevereiro;
- Consciência Cristã: 27 de fevereiro a 4 de março;
- Crescer: 28 de fevereiro a 4 de março;
- A Palavra Revelada: 28 de fevereiro a 4 de março;
- Miep: 1 a 4 de março.
Além do prefeito Bruno Cunha Lima, estiveram presentes na mesa de autoridades o vice-prefeito Alcindor Villarim, os deputados estaduais Fábio Ramalho e Tovar Correia Lima, a secretária Tâmela Fama, o chefe de Gabinete e coordenador de Comunicação, Marcos Alfredo, a vereadora Carol Gomes e os vereadores Saulo Noronha, Alexandre do Sindicato, Rafafá, Fabiana Gomes, Severino da Prestação e Pâmela Vital, além de diversos secretários municipais.
O evento promove um ambiente de respeito e união entre diferentes crenças, solidificando Campina Grande como um destino de turismo religioso. A diversidade de celebrações e a participação de diversas comunidades religiosas fortalecem o caráter plural e acolhedor da cidade.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.