Os corpos das vítimas fatais do grave acidente rodoviário ocorrido neste sábado (21) na BR-116, em Teófilo Otoni, Minas Gerais, serão transferidos para o Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte. A medida visa concentrar os esforços de identificação, que são cruciais para a liberação dos corpos às famílias.
Até o momento, as autoridades confirmaram 38 mortes decorrentes do acidente. No entanto, a Polícia Civil ressalta que o número final de óbitos só poderá ser estabelecido após a identificação de todas as vítimas. Inicialmente, os corpos foram encaminhados para o posto do IML em Teófilo Otoni, onde uma equipe chegou a ser mobilizada para auxiliar nos trabalhos. Contudo, a decisão de transferir os corpos para a capital mineira foi tomada para otimizar o processo de identificação.
O trágico acidente ocorreu na madrugada deste sábado. Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um bloco de granito se desprendeu de uma carreta e atingiu um ônibus que trafegava na direção oposta, desencadeando um incêndio no veículo. As circunstâncias exatas do acidente ainda estão sob investigação.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que, após a identificação formal, os corpos serão liberados para que as famílias possam realizar os ritos fúnebres. A concentração dos trabalhos no IML de Belo Horizonte é uma tentativa de acelerar esse processo, dada a complexidade da situação e o número de vítimas.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.