Brasil

Casos de dengue diminuem 61% em todas as regiões do Brasil, segundo o LIRAa

Os índices de casos de dengue caíram 61% ate outubro de 2014, comparado ao ano de 2013. Os casos caíram de 1.427.753 para 556.317 registros, as informações foram fornecidas pelo Levantamento Rápido do Índice de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa), e divulgadas pelo Ministério da Saúde.

Os números mostram que na maioria das regiões houve grande redução dos casos de dengue, respectivamente são: queda no Sudeste (67%), Sul (64%), Centro-Oeste (57%), Nordeste (42%) e no Norte (23%). Percebe-se que o maior registro de diferença ocorreu no Rio de Janeiro que entre 2013 e 2014 ocorreu uma redução de 97% de casos de dengue, outros estados com grande diminuição foram o Mato Grosso do Sul com 96% e Minas Gerais com 86%.

Já a queda nos casos de morte ocasionados pela doença foi de 41% no Brasil, no ano de 2013 foram registradas 646 mortes contra 379 neste ano. Nos estados de Tocantins, Acre, Rio Grande do Sul, Roraima e Santa Catarina não houve registo de morte por causa da dengue.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.